» Alimentos » Receitas » Temaki receita

Temaki receita

Galeria
Temaki receita

O Temaki é uma mania no Brasil.. É um prato saboroso muito parecido com o sushi, com a diferença que ele leva ingredientes variados. Diferente do sushi, o temaki é um cone enrolado com as mãos enquanto o sushi tem a forma cilíndrica. Aqui você vai aprender como fazer temaki de uma forma muito prática na sua casa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 copo de cream cheese
  • 3/4 de xícara de arroz comum
  • 1 maço de cebolinha
  • 1 vidro pequeno de molho shoyu
  • 500 g de filé de salmão
  • 5 folhas de nori (alga japonesa)
  • 3 xícaras de água
  • 1 tubinho de wasaby (raiz forte)
  1. 1

    A primeira etapa é na compra do salmão. É preciso que o salmão seja fresco e limpo, sem aquelas partes escuras.

  2. 2

    Comece o prepara ficando o filé de salmão em pedaços pequenos como se fossem cubos. Coloque em uma vasilha.

  3. 3

    Adicione a cebolinha previamente picada junto ao salmão. Leve para a geladeira e deixe curtir enquanto prepara o restante.

  4. 4

    Lave bem o arroz até que a água saia praticamente transparente. Coloque em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar. É importante lembrar que o arroz não deve ser temperado e nem frito. O ponto ideal é ele bem mole, parecido com o arroz papa. Depois de cozido, deixe esfriar.

  5. 5

    Use uma tesoura comum para corta as folhas de alga. A ideia é cortar ao meio deixando em formato de retângulo.

  6. 6

    Agora você irá fazer a montagem do Temaki. Comece colocando a alga previamente cortada em sentido horizontal. Molhe a mão e pegue um pouco do arroz cozido. A quantidade ideal é o que cabe no meio da palma da sua mão. Espalhe esse arroz por cima da alga.

  7. 7

    Use uma faca ou uma colher para passar o cream cheese por cima do arroz. Adicione o salmão picado e por cima coloque a cebolinha.

  8. 8

    Para enrolar o cone você deve deixar as margens da alga livres e sem recheio. Comece por enrolar o lado inferior esquerdo em sentido diagonal. Enrole até chegar na parte direita de cima.

  9. 9

    Para colar um lado da alga no outro e fechar o cone basta molhar a mão e passar o dedo, juntando os lados. Faça os cones até que os ingredientes acabem. Coloque em um prato ou bandeja para poder servir.

  10. 10

    Em um outro recipiente misture o wassaby e o molho shoyu. Só tenha cuidado para não deixar o molho extremamente ardido. Na hora de servir, cada um tempera o seu próprio Temaki.

Comentários
blog comments powered by Disqus