» Alimentos » Tempero de frango para assar

Tempero de frango para assar

Galeria
Tempero de frango para assar

Fazer um bom tempero para frango assado é tarefa simples, o objetivo além de fazer o tempero é que a carne fique bem macia e dourada e o tempero vai influenciar. A receita que será repassada no passo a passo é simples e leva poucos ingredientes e deixa a ave bem suculenta e saborosa. O frango assado depois de pronto pode ser servido com uma salada verde arroz e batatas, essa receita será sucesso se bem executada! Confira e fique atenta a todas as dicas e detalhes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • suco de 1 limão
  • 1 colher (de sopa) de sal
  • 1/2 xícara (de chá) de ervas frescas picadas (alecrim, manjericão, salsa )
  • 1 colher (de sobremesa) de pimenta-do-reino
  1. 1

    Para fazer o tempero separe em uma tigela os seguintes ingredientes: suco de limão (esprema um limão), 1/2 xícara (de chá) de ervas frescas picadas como: alecrim, manjericão, salsa e outros temperos de seu agrado, 1 colher (de sopa) de sal e uma 1 colher (de sobremesa) de pimenta-do-reino. Feito isso leve todos esses ingredientes ao liquidificador e triture bem. Depois coloque o tempero junto com o frango em um saco plástico, fique atenta para sempre utilizar um saco limpo de preferência novo. Utilizando um saco plástico será mais fácil da ave absorver o tempero e será mais fácil de manipular o frango e limpar a sujeira depois de pronto.

  2. 2

    Feito o tempero deixe o frango no saco plástico com o tempero de um dia para o outro para absorver bem.
    Depois de aguardar o frango absorver o tempero de um dia para o outro, agora basta assar.Coloque um pouco de óleo em uma assadeira, coloque o frango que você já retirou do saco com o tempero, cubra a assadeira com papel alumínio, leve ao forno médio por aproximadamente quarenta minutos, retire do forno e tire o papel alumínio.

  3. 3

    Coloque novamente o frango na assadeira e leve ao forno em fogo alto por mais uns trinta minutos, esse processo irá dourar o frango, cuide nesse momento para não passar do ponto e deixar a carne do frango muito seca, esse tempo deve ser controlado para deixar o frango bem suculento. Sirva o frango com alguns acompanhamentos como: salada verde, batatas e arroz.

Dicas e AVISOS
  • Se preferir, tempere o frango em um recipiente e depois acomode os pedaços de frango no saquinho, feche e leve ao forno
  • Cuidado para não se queimar com o vapor ao retirar o frango as assadeira!
Comentários
blog comments powered by Disqus