» Alimentos » Receitas » Tempero para peixe assado

Tempero para peixe assado

Galeria
Tempero para peixe assado

Temperar um peixe para assar é muito simples. Basta combinar a intensidade do sabor do peixe com o tempero. Por exemplo: se o sabor do peixe for suave use temperos suaves e deixe menos tempo o peixe descansando no molhinho, se o peixe tiver um sabor mais intenso, carregue mais o tempero. Agora, se quiser criar novos sabores, também fica bacana contrastar sabores fazendo um molho para servir a parte como o molho de maracujá, molho de ervas ou outros.
Muitas vezes deixamos de consumir peixes por dúvidas no preparo, porém o peixe assado é o mais simples, mas a escolha do tempero define o resultado final.

Os peixes mais comuns de sabor forte são: Saint Peter, Pintado, Salmão e Anchova, já os de sabor médio são Tambaqui, a Sardinha, o Robalo. Os mais suaves e delicados são: Atum, Truta, Linguado e Cação.
Todos estes peixes vão bem ao forno. Confira a seguir dicas de temperos para estes tipos de peixe.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para os peixes de sabor suave, o ideal é o tempero clássico de sal e limão. O limão pode ser de qualquer qualidade dependendo do gosto de cada um.
    O tempero é feito esfregando o sal dos dois lados do peixe, espremendo o limão sobre ele e deixando descansar de 15 a 20 minutos no máximo. Caso goste de pimenta do reino, pode ser acrescentado.
    Fazendo desta forma, o peixe não perde seu sabor e pode ser acompanhado com molhos extra.

  2. 2

    Quando o peixe tem o sabor moderado damos um passo a mais no tempero usando além do tempero clássico, salsinha, cebolinha, alecrim fresco ou tomilho fresco em pouquíssima quantidade, porque já ficam mais acentuados.
    Para o peixe assado pode ser acrescentado rodelas de tomates e cebola, pois no processo de cozimento dentro do forno os sabores são incorporados pela carne e deixa um assado mais suculento.

  3. 3

    Os peixes de maior intensidade de sabor já podem ser temperados com tudo o que já descrevemos até aqui e ainda acrescentar manjericão, coentro, pimentões, alho, azeite.
    O importante de temperar mais é para não deixar o peixe forte e alguns tem um sabor terroso, embora não sejam de má qualidade, mas se não forem bem temperados ficam desagradáveis.

  4. 4

    Agora, se estiver com pressa e quiser um peixe bem temperado é só usar o tempero pronto Meu Frango Assado tanto na versão alho e cebola quanto na versão limão e orégano. Este tempero serve também para peixes e é só seguir as orientações da embalagem.Vale a pena experimentar este tempero, porém, use peixes de carne mais firme, porque o tempero umidifica bem a carne.

Comentários
blog comments powered by Disqus