» Moda » Terninho com Saia: como combinar

Terninho com Saia: como combinar

Galeria
Terninho

Elegante e muito prático, o visual que alia saia ao blazer, o chamado terninho feminino, ou tailleur, como imortalizado pela estilista Coco Chanel nos anos 50, é sinônimo de bom gosto até os dias de hoje. Quando feita sob medida, a combinação ganha ares de modernidade e atribui status para a mulher.

Além disso, a combinação pode ser extremamente sexy, desde que montada com atitude e beleza.

Veja a seguir algumas dicas para você montar o seu Tailleur Chanel de maneira única e brilhar no dia a dia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É possível fazer as mais diferentes combinações. Entre outras ideias, estão o uso do blazer com saias lápis ou godês, com vestidos, blusas justas ou com camisolas de malha merino, finas, estampadas, como você desejar, desde que haja certa elegância. Basta combinar bem as peças.

    Saber dosar modelos, cores e estilos é fundamental. Isso depende mais do seu bom gosto do que de qualquer outra coisa.

    Uma dica é utilizar cores que contrastem com seu tom de pele, para dar um charme maior ao visual.

    Use de acordo com seu estilo. Se você adotar o estilo mais discreto, pode usar o tailleur com um cinto fino, o que é muito sofisticado e afina sua ciintura, se isso for necessário.

  2. 2

    Uma dica interessante para combinar as cores é usar o vermelho com o preto, isso dá ares de sofisticação únicos para seu visual. Se você apostar em camisas e blusas brancas ou pretas, por exemplo, você pode adotar um tailleur vermelho, que é muito feminino sem deixar você se sentir exagerada.

    Para dar mais sensualidade ao look, uma dica é usar um blazer fino na cintura com uma saia efeito tulipa abaixo do joelho.

    Para mulheres mais velhas é possível combinar um blazer fino com as saias. Fica muito elegante.

  3. 3

    A formalidade é o principal critério para o terninho feminino. Você pode adaptar seu vestuário de acordo com a ocasião.

    Ideal para o dia a dia de empresárias, hoje o Tailleur pode ser adaptado também para ocasiões sociais, como happy hours com colegas de trabalho e outros eventos. Isso porque hoje em dia as saias podem ser mais curtas do que nos anos 50 e, por isso, a possibilidade de variações é muito maior. Se usado com bom senso, o terninho feminino pode se adequar a muitas outras ocasiões sociais, desde que envolvam uma certa formalidade.

    Por fim, aposte na sua criatividade e invente sua própria moda.

Comentários
blog comments powered by Disqus