» Tecnologia » Internet » Teste de velocidade Copel

Teste de velocidade Copel

Galeria
Teste de velocidade Copel

A internet nos permite, nos dias de hoje, ter acesso a uma quantidade enorme de informações que podem ser textuais e também no formato de visual. Com esta grande quantidade de informação - e que aumenta a cada dia mais - disponível na internet, as pessoas que acessam e buscam este conteúdo vem tendendo, cada vez mais, a buscar uma conexão de internet que possua uma melhor velocidade de conexão.

Sabendo desta busca dos usuários por uma melhor conexão, as operadoras de internet banda larga vem buscando oferecer diversos planos e serviços à seus clientes que possam tentar atender a esta demanda por maior velocidade de conexão. Contudo, o que se vê, algumas vezes, é que operadoras oferecem o plano com determinada velocidade de internet para download e upload, e, em muitas das vezes, não cumprem totalmente o que foi fornecido no contrato.

O consumidor deve estar atento a este tipo de situação para poder, caso esteja recebendo uma velocidade menor que a contratada, entrar em contato com a operadora de internet banda larga para poder fazer uma reclamação sobre a velocidade de sua conexão. Em determinados casos, o contratante desconfia que a velocidade que está sendo fornecida não foi a contratada, mas não sabe exatamente como ter a informação concreta sobre esta questão.

A melhor forma de estar atento em como tem andando a velocidade de sua conexão banda larga com a internet é fazer, regularmente, um teste de velocidade online. Neste teste, é possível medir sua atual velocidade de download e de upload. Fazendo o teste continuamente e regularmente, se é possível ter uma ideia melhor sobre a velocidade que está sendo recebida da operadora contratada.

Existem diversas possibilidades de se fazer este teste de velocidade da sua conexão de maneira gratuita na internet. O teste de velocidade Copel é uma destas possibilidades.

Nos passos a seguir, aprenderemos como conseguir fazer um teste de sua conexão banda larga utilizando o teste de velocidade Copel para saber sua atual velocidade de download e upload.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para iniciar seu teste de velocidade, é necessário acessar ao site da Copel que disponibiliza este serviço.

  2. 2

    Tendo acessado o link, aparecerá um box em flash na página, onde existirá uma opção destacada com a seguinte inscrição: "Iniciar teste".

    A partir do clique neste botão, será iniciado o teste de download e upload de sua internet.

  3. 3

    Agora, com o teste já feito, basta conferir se sua velocidade de download e upload condiz com a que foi contratada.

Comentários
blog comments powered by Disqus