» Família » Bem-Estar da Família » Teste gravidez

Teste gravidez

Galeria
Teste gravidez

Fazer um teste de gravidez em casa pode ser emocionante e uma sensação um pouco esmagadora para muitas mulheres. É importante sentir que o teste vai ser preciso e fácil de entender os resultados. Saiba mais sobre o teste de gravidez Clear Blue Easy Digital.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O teste de gravidez digital é um grande avanço a partir dos testes tradicionais que mostram resultados com uma ou duas listras, ou com um sinal de mais ou de menos. Os testes digitais, como o Clear Blue Easy Digital, não dificulta a interpretação dos resultados, mas sim mostra a resposta claramente.

    Precisão

    Embora o teste de gravidez Clear Blue Easy Digital, como muitos outros, pretende ter mais de 99 por cento de precisão desde o primeiro dia de atraso menstrual, é aconselhado esperar mais tempo para ficar mais confiante dos resultados de qualquer teste de gravidez feito em casa.

  2. 2

    Resultados claros

    Uma das vantagens dos testes de gravidez digitais é a clareza dos resultados. Se um teste é preciso, mas os resultados não são interpretados corretamente, a mulher não pode ter o cuidado pré-natal precoce que ela necessita. O teste digital enuncia claramente em palavras, grávida ou não grávida.

  3. 3

    Comparações

    Os testes de gravidez feitos em casa são agora muito mais sensíveis em detetar o hormônio da gravidez chamado de gonadotrofina coriônica humana (hCG), na urina. A quantidade da mesma na urina é referido como mlU (unidades internacionais). O Clear Blue Easy Digital é sensível o suficiente para pegar 25 mIU. Esta é a média para os testes de gravidez feitos em casa. Alguns testes de gravidez têm uma sensibilidade tão baixa quanto 20 mIU, enquanto outros só podem detetar 50 mIU ou um nível superior. No entanto, 25 mlU é o mais comum, tornando o teste Clear Blue Easy Digital de sensibilidade média.

  4. 4

    Considerações

    Há coisas que podem afetar a precisão do teste de gravidez Clear Blue Easy Digital, bem como outros testes de gravidez feitos em casa. Ao testar antes da data prevista da chegada da mesntruação, é melhor utilizar a primeira urina da manhã para testar, pois os níveis de hCG estarão mais concentrados nessa altura. Beber muito líquido antes de fazer o teste de gravidez pode diluir a urina e pode levar a resultados falsos negativos, principalmente quando o teste é realizado logo no início.

    Calcular erradamente a data esperada da menstruação pode levar uma mulher a testar acidentalmente demasiado cedo, o que pode levar também a obtenção de falsos negativos. Falsos positivos são mais raros, mas pode ser causados pelo uso de medicamentos de fertilidade que contenham hCG, por hormônios que sobraram de uma gravidez recente ou em alguns casos por menopausa ou cistos nos ovários.

Comentários
blog comments powered by Disqus