» Casa » Casa e Jardim » Tinta para piso: confira dicas

Tinta para piso: confira dicas

Galeria
Tinta para piso: confira dicas

A tinta para azulejos é uma excelente opção, na hora de decorar. Principalmente para aqueles ambientes que necessitam de uma restauração. E tudo isso sem fazer uma grande reforma ou quebrar todos os azulejos da casa. Esse produto foi criado com essa finalidade restaurar pisos, azulejos em paredes. Sem danificar sua estrutura original. Além de prático, essa tinta pode rejuvenescer qualquer lugar. Para isso porém, é preciso ter algumas informações e saber qual tipo de tinta se encaixará melhor no seu espaço.
Confira abaixo sugestões na hora de aplicar essa técnica e veja como é fácil trazer novos aspectos ao seu lar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A tinta para piso é dividida em algumas categorias. Como essas: piso de cimento, azulejo, cerâmico e piso externo. Para cada ambiente é necessário verificar a durabilidade e qualidade do produto. Isso é preciso para que não haja rachadura, perda de brilho e descascamento do produto. Por isso antes de começar a pintar é importante levar alguns pontos em consideração. E são esses: umidade do lugar, exposição a luz solar e a chuva. O próximo passo é a preparação do ambiente em que a tinta será aplicada. Em geral é necessário fazer uma breve limpeza com água sabão neutro e esponja. Isso é necessário para que o esmalte do produto se agregue mais rápido ao local.

  2. 2

    Em seguida, busque uma tinta que se adapte a todos os pontos acima. Por exemplo: a tinta epoxi é ideal para pisos que mantenham certo nível de umidade, como banheiro, lavanderia e área da piscina. Este produto pode ser usado também em azulejos da cozinha. Já para pisos externos como o de cimento o ideal é a tinta acrílica especifica para lugares abertos e com grande exposição solar. Para pisos cerâmicos é interessante aplicar uma tinta premium em acrílico. Esta possuí cobertura resistente, além de brilho extra. Todas essas tintas são específicas para o chão ou azulejos, por isso o tempo de secagem pode demorar até cinco dias. E esse prazo pode ir variar através da temperatura, qualidade do produto e espaço a ser pintado.

  3. 3

    A cobertura da tinta dependerá de qual é o estado da superfície e como esta irá absorver o produto. Em, geral a pintura é excelente tanto em durabilidade como em acabamento. Basta seguir as instruções do fabricante na hora de aplicar o efeito. Em alguns casos a tinta deverá ser diluída em produtos específicos da própria marca. É sempre interessante antes de aplicar a tinta, fazer previamente um teste.

Comentários
blog comments powered by Disqus