» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Tinta rosa para cabelo: como pintar

Tinta rosa para cabelo: como pintar

Galeria
Tinta rosa para cabelo: como pintar

Os cabelos coloridos estão sendo cada vez mais usados e a cor rosa é um dos tons mais apreciados. Seja aplicada nos cabelos por inteiro ou em apenas algumas mechas de destaque, a tinta rosa é simples de aplicar. Confira como pintar seus fios com tinta rosa para cabelos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Converse com o seu cabeleireiro. Ele conhece você e seu cabelo e pode ajudar a encontrar as cores certas e produtos para fazer brilhar o seu cabelo rosa. Encontre alguns exemplos de cabelo rosa que você gosta, pesquisando online. Quando você achar que encontrou uma cor que combina com você, experimente algumas perucas rosa que sejam da mesma tonalidade.

    Compre tinturas temporárias. Estas devem ser do tipo que saem depois de algumas lavagens. O objetivo é garantir que você encontra a cor certa, antes de torná-la permanente.

    Quando você encontrar a sua cor, escolha uma tinta rosa que vai durar enquanto você vai quiser manter o cabelo dessa cor. As tinturas semi permanentes vão durar cerca de 10 lavagens, as semi permanentes 20 a 30 lavagens e as tinturas permanentes vão durar até que seu cabelo cresça ou você colorir seu cabelo de novo, com outra cor.

  2. 2

    Não lave seu cabelo com shampoo no dia que você quer pintar o cabelo. Lavar o cabelo com shampoo irá retirar os óleos naturais de seu couro cabeludo, e eles devem estar presentes para proteger o couro cabeludo da irritação.

    Descolore seu cabelo. A não ser que seu cabelo seja naturalmente de um tom loiro muito leve, você vai precisar de descolorante para um ficar com o cabelo em um tom amarelo pálido. Depois, use um toner roxo para transformá-lo branco. Isto lhe dará a cor rosa mais vibrante possível.

    O tingimento de cabelo é um processo sujo, por isso deve tomar algumas precauções com antecedência para economizar um monte de tempo de limpeza depois. Aplique uma camada de vaselina em torno de seu couro cabeludo, orelhas e em torno de seu decote para evitar colorir a pele. Use uma camisa velha e com botões, para que você não tenha que puxar a peça de roupa sobre sua cabeça. Envolva seus ombros com uma toalha velha e use luvas de látex.

  3. 3

    Pulverize as pontas de seu cabelo com água , o que pode ajudar a cor a ser aplicada de forma mais uniforme, da raiz às pontas. Divida o cabelo em secções. Divida seu cabelo no meio e depois de orelha a orelha. Prenda cada secção e aplique a tinta em uma secção de cada vez. Isso vai ajudá-la a que não falhe nenhum ponto do cabelo.

    Aplique a tinta. Trabalhe a cor da raiz até a ponta, massageando-a em seu cabelo com as mãos enluvadas. Trabalhe o mais rápido quanto que você puder, mas trabalhe com cuidado. Siga as instruções, deixando a tinta repousar nos cabelos o tempo que for necessário.

  4. 4

    Enxague e finalize o processo. Use água fria e lave o cabelo até que a água saia limpa. Se o seu kit de tinta rosa inclui condicionador, você pode aplicá-lo, mas não lave o cabelo por pelo menos dois dias. Isto dá a suas cutículas a chance de fechar, segurando sua cor corretamente.

    Lave o cabelo com água fria ou gelada. A água quente abre as cutículas, permitindo que a cor desvaneça ou pouco, por isso evite a água quente. Mantenha sua cor. A cada 3 ou 4 semanas, retoque suas raízes, primeiro aplicando o descolorante e tonificando-o como descrito anteriormente. Aplique uma nova camada de tinta para refrescar sua cor em geral.

Comentários
blog comments powered by Disqus