» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Tintura de cabelo: saiba fazer

Tintura de cabelo: saiba fazer

Galeria
Tintura de cabelo: saiba fazer

Quando o assunto é cabelo quase todas as mulheres gostariam de aprender dicas e truques que pudessem facilitar seu dia a dia no cuidado com os fios. Pintar os cabelos pode parecer para muitos uma tarefa quase impossível de se fazer em casa sem a ajuda de um profissional, porém na realidade a tarefa exige apenas alguns cuidados básicos e um pouco de prática. Aprenda como pintar seus cabelos sozinha em casa de maneira rápida, prática e organizada. Com apenas alguns passos simples é possível obter um resultado profissional sem gastar quase nada de dinheiro. Vale a pena conferir estas dicas que podem facilitar na tarefa de deixar as madeixas mais bonitas e brilhantes.

Instruções
  1. 1

    Comece desembaraçando bem os cabelos com um pente de dentes largos. Antes de iniciar a química observe o estado de saúde dos fios e sua penteabilidade. Cabelos secos, danificados e quebradiços não devem ser submetidos ao processo de coloração sem a ajuda de um profissional. Divida o cabelo ao meio e em seguida divida a metade inferior de orelha a orelha, até que se formem 4 partes divididas. Com o auxílio de prendedores prenda as mechas de cabelo.

  2. 2

    Inicie a preparação da tintura em uma vasilha plástica e mexa com o auxílio de um pincel conforme as instruções da embalagem. Inicie a aplicação pelas partes debaixo do cabelo deixando as raízes por último. Espalhe a tintura de maneira uniforme pelos cabelos com o pincel e certifique-se de que todas as mechasd estejam bem cobertas com a mistura.

  3. 3

    Deixe agir pelo tempo de pausa indicado na embalagem e evite prender os cabelos para evitar que fique manchado. Enxágue com água limpa e abundante até que a mesma saia clara e sem resíduos do produtos. Lave os cabelos normalmente com um shampoo de sua preferência e faça uma hidratação de no mínimo 3 minutos para diminuir os danos que a coloração possa ter causado ao fios. Enxágue e use um condicionador para dar maleabilidade aos fios. Finalize e seque como de costume.

Dicas e AVISOS
  • Tintura não tem poder para clarear outra tintura. Caso você deseje tingir os cabelos com cores mais claras será necessário fazer uma decapagem antes do processo.
  • Cabelos com escovas progressivas e outros alisamentos como henê jamais devem ser tingidos com tinturas que tenham amônia em sua composição. Devido à incompatibilidade entre as químicas ocorrerá corte químico, ressecamento e quebra dos cabelos. O ideal é deixar o cabelo crescer até que outros produtos sejam eliminados dos cabelos antes de tingí-los.
Comentários
blog comments powered by Disqus