» Saúde » Tintura para cabelos: saiba mais

Tintura para cabelos: saiba mais

Galeria
Tintura para cabelos: saiba mais

Investir na tintura para cabelos é sempre uma boa forma de mudar e atualizar o visual. Dá, por exemplo, para apostar no tom da temporada ou somente realçar a cor natural dos fios, garantindo-lhes mais brilho.

O bacana é que atualmente há várias opções de tinturas, atendendo mulheres de todos os gostos. Essas tinturas possuem fórmulas diferenciadas que foram desenvolvidas especialmente para evitar danos extremos aos fios e ao couro cabeludo.

O resultado? Uma bela melhorada no visual sem prejudicar tanto a estrutura dos fios. Vem saber quais são as principais tinturas utilizadas atualmente e saiba como escolher a ideal para você.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Caso queira realçar a cor natural dos cabelos ou cobrir poucos fios brancos, invista no tonalizante, que tira o aspecto de desbotado e sem vida dos cabelos, dando-lhes brilho extra. Um dos diferenciais dessa tintura é que ela não possui amônia e pode ser usada sem restrições, sobretudo por quem já fez tratamentos químicos nos cabelos, como progressivas e escova definitiva.

  2. 2

    Aposte na coloração semipermanente, caso seu desejo seja não mudar radicalmente o tom dos cabelos. O diferencial, principalmente quando comparado ao tonalizante, é que a coloração semipermanente dura mais nos cabelos, cerca de 25 lavagens.

  3. 3

    Para mudanças de cor radicais, use a tintura tradicional. Ela é ideal para transformações totais, pois altera a cor do pigmento dos cabelos e fixa melhor nos fios, desbotando a partir de um mês e meio após a aplicação. O único contra é que as fórmulas das tinturas tradicionais tendem a ser mais agressivas aos cabelos, ressecando-os.

Dicas e AVISOS
  • 2- Nunca tente fazer transformações radicais de uma vez. Cabelos pretos, por exemplo, devem ser clareados por etapas utilizando sempre a tintura tradicional. Dessa forma, o resultado fica mais homogêneo e não artificial.
  • 1- Cabelos escuros não clareiam usando tonalizantes e coloração semipermanente. Neste caso, use a tintura tradicional.
  • 4- Conte sempre com a ajude de um profissional na hora de pintar os cabelos. Ele recomendará o tom certo a ser utilizado e até mesmo os procedimentos que devem ser feitos para garantir um melhor resultado.
  • 3- Tinturas podem deixar os cabelos ressecados. Para evitar este resultado, faça máscaras nos fios, seja para hidratação ou reestruturação. Esse processo pode ser feito, inclusive, em casa, preferencialmente a cada quinze dias.
  • - Se pintar os cabelos em casa, siga rigorosamente as instruções da embalagem da tintura, para assegurar um resultado mais bonito e a saúde dos cabelos.
Comentários
blog comments powered by Disqus