» Saúde » Boa Forma » Tipos de abdominais

Tipos de abdominais

Galeria
Tipos de abdominais

O abdominal normal é o tipo de abdominal perfeito e mais recomendado para quem está começando a fazer exercícios para o abdômen, por que o movimento e muito simples e é feito de forma intuitiva pelas pessoas. Fique deitado com as costas viradas para o chão, deixe as pernas flexionadas de forma que os joelhos fiquem em direção para o teto e pés ficam apoiados no chão, sem nenhum tipo de apoio especial fornecido por um aparelho. Levante a parte superior do corpo usando somente a força dos músculos do abdômen. Para esse tipo de abdominal faça séries de 30.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Outro tipo de abdominal é a abdominal oblíquo, que deve ser feita com as pernas cruzadas. Esse tipo de abdominal é usada para tonificar uma parte específica do abdômen, mais precisamente a parte lateral contraria a perna cruzada por cima. É uma abdominal um pouco complexa de ser feita, mas em contrapartida não é tão intensa quanto a outros tipos existentes. Faça a flexão das pernas de forma que o joelho aponte para o teto e cruze as pernas uma por cima da outra, a perna que irá começar por cima não faz diferença, mas a panturrilha de uma perna deve estar apoiada no joelho da outra perna. Um braço deve ser mantido atrás da nuca e o outro ao lado da parte superior do corpo. O braço que se encontra atrás da nuca tem que ser o contrário da perna que está cruzada.

  2. 2

    Quando a posição do exercício estiver correta, faça o movimento de elevação da parte superior do corpo usando apenas os músculos abdominais laterais. Par ter um bom resultado com essa abdominal faça séries de 30 para cada lado do abdômen a cada dois dias.

  3. 3

    Outro tipo de abdominal existente é a abdominal com apoio, essa abdominal é de um nível mais intenso para a musculatura do abdômen, por isso faça essa abdominal com menos repetições do que outros tipos de abdominais, 10 repetições durante o dia já são o suficiente para adquirir um resultado bem proveitoso. Comece essa abdominal colocando uma cadeira no local onde pretende fazer o exercício, apoie as pernas nessa cadeira de forma que elas fiquem totalmente alinhadas com os joelhos e coloque as mãos na nuca. Execute o movimento de elevação da parte superior do corpo utilizando apenas os músculos do abdômen e faça o olhar ficar focado para o teto, assim evitando lesões no pescoço.

Comentários
blog comments powered by Disqus