» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Tipos de corte de cabelo feminino: como fazer

Tipos de corte de cabelo feminino: como fazer

Galeria
Tipos de corte de cabelo feminino: como fazer

Hoje há dezenas de séries, novelas e filmes, onde as grandes celebridades e artista desfilam seu glamour e estilo. Tanto pode ser o momento que uma personagem de personalidade conquista o público, ou mesmo quando a atriz aparece no seu dia a dia, em uma balada, tapete vermelho ou fazendo compras.

Segundo os grandes salões de beleza, é inevitável que no dia seguinte já tenha uma grande legião de fãs, querendo reproduzir o mesmo charme através do mesmo corte e cor de cabelo. Para os próprios artistas, também não é diferente. Eles têm uma grupo de profissionais que trabalham de acordo com especialidades (cabelo, maquiagem, corpo, estilista, imagem e etc.)... Porém, ao ver inspiração de um outro artista, certamente as celebridades também copiam.

Entretanto para que realmente o corte de cabelo combine com a pessoa, é preciso avaliar dois fatores: Tipo de Rosto e Personalidade. O cabelo tem o poder de emoldurar o rosto e realçar seus pontos mais fortes e bonitos. E para que isso ocorra, há um tipo de corte correto para cada tipo de cabelo.

Por isso, às vezes os hairstylist ficam em uma posição desconfortável, ao ter que avisar a sua cliente que aquele tipo de corte não servirá. Uma dica bacana é seguir as tendências da moda com uma artista que tenha suas características principais, como cor dos olhos, cor de cabelo mais usado e o tipo de rosto. Assim, terá sempre um ícone que pode se espelhar sem medo de errar. Veja mais dicas abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Rosto Oval (como Kate Perry):
    Rosto do tipo versátil que combina com a maior quantidade de cortes. Pois não apresentam ângulos marcantes. O ideal são cortes que não invadam a região do rosto. Assim os cortes de cabelo curte, médio ou longo, que dão volume são os ideais, com efeito repicado.

  2. 2

    Rosto Quadrado (como Demi Lovato):
    Este tipo tem a característica de se apresentar de forma bem marcada, com mandíbulas largas na mesma proporção da testa. Assim, o grande objetivo é harmonizar e suavizar os traços. Isso pode ser feito através de chanel com franjas laterais, pontas desfiadas nos cabelos médios e longos e curto assimétrico.

  3. 3

    Rosto Redondo (como Emma Stone):
    Tem como principal característica a face larga e a maça do rosto saliente. Muitos confundem o rosto redondo com o rosto oval, porém, o último possui testa curta e queixo pequena. O corte ideal é aquele reto que não promove mais volume a região do rosto.Franjas e mechas laterais, com as pontas viradas para o rosto é um ótimo truque.

  4. 4

    Rosto Triangular (como Blake Lively):
    Como principal característica para sua identificação, possui uma testa mais larga e o queixo fono e pontudo. O ideal é equilibrar a região do queixo. Assim, o repicado por inteiro e as pontas voltadas para fora são ideais. Para os cortes com menos volume, concentre o comprimento um pouco abaixo do ombro.

Comentários
blog comments powered by Disqus