» Casa » Tipos de Janela: conheça

Tipos de Janela: conheça

Galeria
Janela

Quando vemos janelas nas paredes das casas das pessoas, inclusive das nossas, às vezes, ou quase sempre. pouco percebemos que elas têm uma importância, muito além do aspecto estético. Elas também são responsáveis para garantir segurança dos moradores, bem como a sua privacidade, permitindo que as pessoas tenham liberdade para fazerem o que quiserem dentro de sua própria casa.

Sendo assim, quando quiser comprar uma janela para sua casa, não pense apenas no aspecto estético. Tenha ele como um dos elementos mais importantes sim, porém, não o único, uma vez que se você esquecer de outros elementos, corre o risco de passar por dores de cabeça maiores mais tarde.

Assim, a melhor maneira de escolher a janela para a sua casa é conhecendo os diferentes modelos a partir dos quais elas são projetadas. Conheça a seguir alguns deles.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem três modelos que são bastante populares no mercado. Saõ eles:

    Sanfonada: Esse tipo de janela apresenta uma estrutura que permite que as duas folhas sejam deslocadas no sentido horizontal a partir de dobradiças. Esse modelo também é comumente chamado de porta camarão.

    Basculante: Outro modelo bastante popular. A partir de um eixo, ela desloca-se para dentro ou para fora do ambiente num movimento de rotação. É muito apreciado, pois dá um aspecto diferente ao lar.

    Veneziana: É aquela típica janela de quarto, que, formada por palhetas inclinadas e paralelas, que permite boa ventilação para dentro do ambiente. Cada uma das folhas vai para um lado oposto, o que abre espaço para a luz solar.

  2. 2

    Outros tipos são:

    Guilhotina, modelo que permite a movimentação via deslizamento vertical.

    De folha fixa, que não possui movimento, oferecendo o máximo de iluminação para o ambiente.

    De abrir de eixo vertical, formada por uma folha ou mais, que permitem a movimentação a partir de eixos verticais fixos, o que permite que as janelas sejam abertas para dentro e para fora do ambiente.

    Projetante, que é formada por uma folha ou mais, que se movimentam a partir de um eixo horizontal fixo permitindo abertura para dentro e para fora do ambiente.

    Bay Window, um típico modelo inglês, cuja janela aparece como uma projeção para fora do ambiente.

  3. 3

    Essas janelas apresentam diferentes possibilidades de luminosidade, ventilação e proteção à fatores externos como água da chuva, por exemplo, sendo necessário que você conheça bem o ambiente onde ela será instalada para que a compra seja perfeita. Converse com o vendedor e procure sempre por marcas bem estabelecidas no mercado, isso garante maior segurança no ato da compra.

Comentários
blog comments powered by Disqus