» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Toalhas bordadas: saiba fazer

Toalhas bordadas: saiba fazer

Galeria
Toalhas bordadas: saiba fazer

Existem algumas técnicas e pontos diferentes para se bordar uma toalha que vão desde os mais simples até os mais sofisticados. A seguir um modo de se fazer um ponto de bordar para decorar toalhas e panos da referencia: Ponto Oitinho.

Os materiais necessários são: toalha para ser bordada, agulha de bordar e linha de bordar de cor independente vai da preferencia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 toalha lisa.
  • 1 rolo de Linha de bordar.
  • 1 Agulha de bordar
  1. 1

    Primeiro comece abrindo as laterais da toalha escolhida para ser bordada então deve-se dobrar a toalha ao meio para que possa achar o seu centro, depois de ter achado marque seu meio com uma agulha ou até mesmo com uma linha. Agora é o momento de começar o bordado, não se esqueça de encontrar um molde para seguir pois o ponto é feito do mesmo modo o que vai mudar é o desenho á ser feito.

    Para dar início ao bordado passe a agulha já com a linha da parte de trás da toalha para frente fazendo com que a linha não apareça na parte da frente da toalha, isso serve para prender a linha no início do trabalho.

  2. 2

    Agora volte a agulha para o lado da frente da toalha e comece a bordar só pela parte de cima da trama e vá seguindo até o fim da linha da toalha em questão este é o ponto alinhavo e deve ser feito logo no começo do bordado. Para fazer o próprio ponto Oitinho deve-se seguir com a agulha no mesmo sentido da trama de cima.

    Depois volte com a agulha no mesmo sentido para trama de baixo assim se forma o ponto oitinho que recebe este nome por ter o formato igual ao de um número oito fino.

  3. 3

    Ao final do trabalho assim que já tiver chegado ao fim de cada carreira é preciso arrematar o trabalho em cada ponta para evitar que escape estragando assim a carreira seguinte que virá. Para finalizar a carreira passe a agulha para o lado de trás da toalha novamente faça o arremate como foi feito no início do bordado.

    Não esqueça que é muito importante sempre ao arrematar a carreira esconder a ponta da linha fazendo com que ela não escape ficando bem firme. Lembre-se que é mais indicado trabalhar com a agulha deitada o que irá facilitar muito o trabalho para quem está bordado pela primeira vez.

Comentários
blog comments powered by Disqus