» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Topiária de bombom: saiba fazer

Topiária de bombom: saiba fazer

Galeria
Topiária de bombom: saiba fazer

Uma Topiaria de bombom é uma ideia fantástica para ocasiões especiais. Por exemplo, numa altura festiva como uma festa de anos, este tipo de arranjo irá com certeza fazer muito furor. Além disso, você pode ainda pensar em fazer esses arranjos para vender. Se não sabe como fazer, confira abaixo um passo a passo de como elaborar uma.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar esse tipo de arranjos você vai necessitar, para começar, de um vaso pequeno e cerca de 800 gramas de argila. Encha o vaso de argila e nivele a superfície do mesmo.
    De seguida pegue num pedaço de canela em pau. Espete o pau de canela na argila e deixe secar durante um dia.
    Quando estiver tudo seco, é altura de seguir em frente para o passo seguinte. Pegue uma bola de isopor, com cerca de 10 cm de diâmetro. Envolva a bola de isopor em papel de alumínio. Faça um pequeno furo na bola de isopor. Para ajudar a furar a bola peque uma chave de fendas ou uma tesoura. Este furo servirá para formar a base onde será encaixado o pau de canela. Encaixe a bola no pau de canela e agora está tudo pronto para começar a decorar.

  2. 2

    Pegue vários tipos de bombons. Irá precisar de cerca de 40 variedades. Tenha cuidado para não pegar bombons de recheio líquido pois este pode derramar devido ao passo seguinte.
    O passo seguinte é espetar palitos nos bombons. Corte os palitos ao meio e espete-os nos bombons. Depois de ter todos os bombons espetados em palitos, vá colocando os palitos na bola de isopor. Coloque os bombons de forma homogênea de modo a formar uma bola. Certifique-se de que os palitos ficam bem espetados para não caírem com o peso dos bombons.

  3. 3

    No final, quando tudo estiver pronto, é tempo de decorar a sua Topiaria. A decoração é muito importante pois fará com que a planta tenha um aspecto mais parecido com a realidade.
    Para decorar, pegue um pouco de sal ou canela. Deite o sal ou a canela no vaso. Se preferir, pode misturar o sal e a canela no vaso para obter um efeito mais rico e bonito. Experimente decorar a árvore com fitas ou laços. Coloque-os nos bombons para obter um aspecto mais elaborado!
    Verá que este arranjo vai fazer furor na sua próxima festa. Além disso, é uma surpresa bem docinha e diferente que todos os seus convidados irão adorar!

Comentários
blog comments powered by Disqus