» Alimentos » Receitas » Topo de bolo galinha pintadinha

Topo de bolo galinha pintadinha

Galeria
Topo de bolo galinha pintadinha

O bolo de galinha pintadinha é uma receita que pode fazer muito rápido e é bastante fácil de se fazer. Fica um bolo muito bonito e que fica muito bem por exemplo em aniversários e outras festas em especial de crianças.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Três ovos
  • Duas xícaras de chá de farinha de trigo
  • Uma xícara de chá de leite
  • Meio kg de gordura vegetal hidrogenada
  • Meio litro de leite
  • Duas colheres de sopa de maisena
  • Quatro latas e meia de leite condensado
  • Gotas de corante
  • Uma colher de sopa de fermento em pó
  • Duas xícaras de chá de açúcar
  • Uma xícara e meia de chá de óleo
  1. 1

    Para começar a fazer o bolo de galinha pintadinha, em primeiro lugar tem de fazer a massa. Para começar fazendo isso em uma tigela deve colocar uma xícara de chá de leite, juntamente com três ovos, uma xícara e meia de chá de óleo e em seguida leve tudo à batedeira e deixe bater até que todos os ingredientes que foram misturados fiquem bem líquidos.

  2. 2

    Quando isso acontecer pode agora juntar a esse recipiente duas xícaras de açúcar juntamente com duas xícaras de chá de de farinha de trigo que deverá ser adicionado aos poucos para que a massa não fique cheia de pequenos grunhos. Deve adicionar a farinha até ao fim e nunca deve parar de a mexer. Quando tiver tudo feito, junte ainda uma colher de sopa de fermento em pó e novamente não pare de mexer enquanto que todo o fermento não fique dissolvido.

  3. 3

    Quando isso estiver preparado, deve pegar em uma assadeira e a untar usando para isso manteiga. Unte toda ela e depois por cima deve polvilhar com farinha. Em seguida, pode colocar a massa dentro da forma e a levar ao forno que deve ter sido aquecido previamente a uma temperatura de 200 ºC durante pelo menos 15 minutos. A massa deverá ficar no forno durante mais ou menos 45 minutos, devendo sempre verificar se não começa a queimar.

  4. 4

    No tempo que o seu bolo estiver no forno, deve preparar a calda. Para isso, pegue em uma tigela e nela junte uma xícara de chá de leite, juntamente com lata e meia de leite condensado, devendo misturar as duas coisas muito bem até que estejam bem misturadas.

  5. 5

    Quando passar os 45 minutos de cozedura do bolo ou achar que já está bom, retire a assadeira do forno e deixe resfriar. Quando ele estiver resfriado, pode deitar por cima do bolo a calda que preparou antes.

  6. 6

    Em seguida tem de preparar o recheio, devendo para isso em panela colocar uma lata de leite condensado, juntamente com meio litro. A essa panela deve juntar duas colheres de sopa de maisena ao poucos para não criar grunhos, nunca parando de mexer enquanto não fica a maisena toda dissolvida.

  7. 7

    Para terminar, deve juntar duas gemas a essa panela e voltar a mexer tudo. Quando estiver tudo mexido coloque a panela no fogo e vá mexendo para que não fique grudada na panela, só parando quando a mistura engrossar. Por fim, deite a por cima do bolo de maneira a que este fique coberto.

  8. 8

    Para preparar a cobertura terá de em uma tigela colocar meio kg de gordura vegetal hidrogenada, juntamente com duas latas de leite condensado e algumas gotas de corante (da cor que mais gostar). Mexa tudo até ter os ingredientes todos bem misturados e por fim com um pincel pinte uma galinha na parte de cima do bolo.

Comentários
blog comments powered by Disqus