» Alimentos » Receitas » Torta de frango de liquidificador

Torta de frango de liquidificador

Galeria
Torta de frango de liquidificador

Tortas são um prato muito popular e um tipo de pastelaria que pode ser feita de diversas formas, seja com a massa com base em farinha de trigo, pão de ló ou massa folhada, recheios doces ou salgados, assadas, sem recheio... Aprenda como fazer uma torta de frango de liquidificador.

Instruções
  1. 1

    A massa e o recheio devem ser preparados separadamente. E o mais comum é começar pelo recheio.

    Numa panela, coloque 500 g de sobrecoxa de frango sem pele, 1 long neck de cerveja clara, 1 cenoura cortada em rodelas, ½ cebola cortada em cubos, 3 dentes de alho amassados, 1 folha de louro e 1 tablete de caldo de legumes. Cubra todos com água e coloque sal e pimenta-do-reino preta à gosto. Leve ao forno e aguarde ferver até que o frango desmanche. Talvez seja necessário repor a água, portanto é importante sempre ficar de olho. Quando o frango estiver desmanchando, tire-o e desfie-o. Reserve o frango.

  2. 2

    Pegue o caldo que foi cozinhado com o frango e bata no liquidificador. Se preferir uma textura mais lisa, após o liquidificador pode-se passar o caldo por uma peneira. Reserve.

    Em outra panela refogue um pouco de cebola e alho com o frango previamente desfiado. Acrescente o caldo batido ao poucos para que fique numa boa consistência, sem ficar muito aguado. Acrescente 1 lata de palmito e 2 colheres de sopa de azeitona verde. Acrescente e faça a correção de sal e pimenta, se assim achar necessário, e reserve.

  3. 3

    Com o recheio pronto e reservado, a massa deve ser preparada.

    Peneire 200 g de farinha de trigo e 1 colher de chá de sal e os coloque numa tigela. Acrescente 100 g de manteiga sem sal e vá unindo ao farelo com os dedos de forma que fique semelhante a uma farofa.

    Abra um buraco no meio e acrescente um ovo em temperatura ambiente batido em seu centro. Incorpore aos poucos o ovo na massa com os dedos e acrescente 1 ou 2 colheres de sopa de água na massa para dar liga. É preciso ter cuidado com o tempo de trabalho com essa massa, pois ela pode endurecer. Leve a massa à geladeira por pelo menos 30 minutos.

    Após descansar, abra a massa e a coloque no fundo de um refratário, fure-a com um garfo e pincele-a com clara de ovo. Esse detalhe faz com que a massa não fique crua. Coloque o recheio dentro do refratário coberto com a massa e cubra com o restante da massa. Pincele seu topo com gema de ovo e leve ao forno em fogo baixo até que fique dourada.

    Dica: Ao acrescentar o recheio, pode-se acrescentar também duas colheres de requeijão.

Comentários
blog comments powered by Disqus