» Alimentos » Torta de limão facil: saiba fazer

Torta de limão facil: saiba fazer

Galeria
torta de limão

Torta de limão é uma sobremesa muito gostosa e fica ainda melhor quando é preparada do jeito correto e com a massa bem assada e crocante. O seu preparo é muito fácil e não demanda altos gastos e nem muito tempo para ficar pronta. Além do mais, esse tipo de sobremesa pode ser servida em qualquer ocasião, já que se trata de um prato tradicional. Aprenda aqui neste artigo a fazer essa deliciosa torta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 pacote de bolacha de maisena
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 3 limões
  • 1 lata de leite condensado
  1. 1

    Pegue o liquidificador e triture as bolachas de maisena até que fique somente o farelo. Depois de feito isso, coloque o farelo em uma vasilha e adicione a manteiga. Com suas próprias mãos, comece a misturar, de maneira a amassar cuidadosamente a manteiga com o farelo a fim de formar uma massa consistente.

  2. 2

    Depois de feito isso, pegue uma assadeira com um fundo removível e, coloque a massa de maneira a pressioná-la para que grude no fundo da assadeira e nas laterais também. Porém, não se esqueça de espalhar bem para que todas as partes fiquem com a mesma quantidade de massa. Em seguida, coloque no forno por cerca de 10 minutos ou até que a mistura fique dourada. Passado esse período de tempo e para se certificar espete um palito de dentes e se estiver assada, retire do forno e reserve.

    Em outra vasilha despeje o leite condensado. Corte e esprema o suco dos limões em um copo e, em seguida, acrescente com o leite condensado. Mexa até formar uma consistência bastante cremosa. Despeje essa consistência por cima da massa e rale as cascas dos limões por cima da torta para enfeitar. Leve para a geladeira e deixe por 2 horas, depois sirva.

  3. 3

    Dessa maneira, sua torta de limão estará pronta para ser degustada e, quanto mais bolachas você utilizar melhor vai ficar a massa quando assar, mas caso queira dobrar a receita não se esqueça de dobrar a manteiga também, já que esta é primordial para o preparo da receita.

Dicas e AVISOS
  • Caso queira retirar o fundo removível da assadeira, retire com cuidado para que as laterais da massa não acabem quebrando e nem se desfazendo.
  • Se quiser que sua torta fique ainda mais azedinha, acrescente mais limões no leite condensado.
  • Experimente colocar creme de leite junto com o leite condensado e o suco de limão, pois o recheio ficará ainda mais cremoso.
Comentários
blog comments powered by Disqus