» Alimentos » Receitas » Torta de morango com chocolate

Torta de morango com chocolate

Galeria
Torta de morango com chocolate

Faça uma sobremesa incrível e muito fácil: torta de morango com chocolate. Agrade seus amigos e receba elogios.

Uma das delícias mundiais é o chocolate. Há até quem se diz um verdadeiro viciado nesta gostosura. Aliá-lo à fruta mais degustada pela população, só pode dar isso mesmo: uma torta de morango de deixar qualquer um querendo bis. Segue então uma receita para ser preparada com carinho e receber os amigos, a família, o namorado. Delicie-se!

Instruções

Coisas que você precisa

  • 500g de chocolate meio amargo
  • 01 caixinha de morangos
  • 500g de bolo de massa pão de ló ou de chocolate
  • 01 caixa de chantilly
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de creme de leite (sem soro)
  • 200ml de geleia de morango
  1. 1

    Esfarele o bolo e misture o chocolate meio amargo já derretido e coloque na forma de fundo removível untada com manteiga. Leve à geladeira por uma hora. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a geleia. Coloque na forma e leve ao freezer por duas horas. Na hora de servir, bata o chantilly e coloque a última camada da torta, decorando com morangos.

    Essa é uma receita fácil que causa uma boa apresentação, pois fica um duo de cores: a camada de chocolate e a de morango. É uma sobremesa para se servir gelada e se desejar, poderá fazê-la em porções individuais, também em fôrmas de fundo removível.

  2. 2

    Outra opção é fazer uma torta de morango com 2 xícaras de farinha de trigo, 01 xícara de leite, 01 ovo, 200ml de geleia de morango, meia xícara de açúcar e 01 xícara de óleo. Bata tudo no liquidificador misturando os ingredientes líquidos primeiro e depois vá acrescentando aos poucos, o trigo.

    Asse por 30 minutos em forno médio. Faça um doce de morango com meia caixinha da fruta, um copo de água e três colheres de açúcar. Deixe no fogo bem baixo e vá misturando até reduzir bem. Acrescente uma caixinha de gelatina do mesmo sabor. Após a torta esfriar, coloque esta geleia por cima e leve à geladeira por 02 horas. Faça um brigadeiro comum e despeje por cima da torta.

  3. 3

    Se quiser uma casquinha de chocolate sob a torta, despeje 300g de chocolate derretido e leve a torta para a geladeira até a hora de servir. Uma dica é mergulhar alguns morangos até a metade no chocolate derretido e enfeitar a sobremesa.

    Seus convidados vão adorar! Em qualquer uma das receitas, uma opção é usar essência de baunilha, para dar aroma à torta e dê preferência ao chocolate meio amargo para o sabor não ficar enjoativo ou muito doce.

Comentários
blog comments powered by Disqus