» Alimentos » Torta rápida de bolacha

Torta rápida de bolacha

Galeria
Torta rápida de bolacha

A torta rápida de bolacha é sucesso garantido entre adultos e criançada. Também pudera, além de saboroso, esse doce é fácil de ser feito, o que o torna uma excelente opção de sobremesa para jantares, almoços, lanches e ocasiões especiais.

Um dos diferenciais da torta rápida de bolacha é sua infinidade de sabores, o que ajuda a agradar todos os gostos. Essa variedade aparece não só no sabor do creme utilizado, como no da própria bolacha: é possível escolher opções de coco, leite, maisena e chocolate, por exemplo.

Aprenda a fazer a torta rápida de bolacha e prepare esta deliciosa sobremesa em casa!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - 1 lata de creme de leite sem soro
  • - 1 sachê de gelatina sem sabor
  • - 1 pacote e meio de bolacha sem recheio
  • - 125 gramas de manteiga gelada
  • - 1 lata de leite condensado
  • - Suco de frutas (aproximadamente 1 copo americano) ou chocolate derretido (duas barras)
  1. 1

    Triture a bolacha em um liquidificador ou multiprocessador. Passe a farofa de bolacha por uma peneira, para eliminar eventuais pedaços grosseiros.

  2. 2

    Em uma tigela, coloque a farofa de bolacha e misture a manteiga até obter uma massa com liga e fácil de ser moldada. Forre uma fôrma com fundo falso utilizando a massa, pressionando bem, e asse em forno médio por cerca de 3 a 5 minutos, tempo suficiente para dourar. Reserve e espere esfriar.

  3. 3

    Dissolva um sachê de gelatina sem sabor conforme recomendação da embalagem. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e a gelatina previamente dissolvida, até obter um creme homogêneo. Nesta hora, é possível escolher entre vários sabores para incrementar a torta rápida de bolacha. Se gostar de limão ou maracujá, acrescente suco puro ou concentrado de uma destas frutas. Caso queira uma torta de chocolate, derreta duas barras e adicione ao creme.

  4. 4

    Despeje o creme na massa de bolacha já fria e leve a torta à geladeira até que fique consistente, cerca de uma hora. Para desenformar a torta, basta levantar o fundo falso.

Dicas e AVISOS
  • 1- Utilize bolachas com diferentes sabores, como as de chocolate ou leite, para criar uma torta diferenciada.
  • 2- Decore a torta rápida de bolacha com frutas, marshmallow ou chantilly antes de servi-la.
  • 3- Mantenha a torta sempre na geladeira, para aumentar sua durabilidade.
  • - Fique de olho no forno ao colocar a massa da torta para assar. Se ultrapassar o tempo indicado, a massa pode queimar.
Comentários
blog comments powered by Disqus