» Hobby » Tour Literário pelos Pubs da Irlanda

Tour Literário pelos Pubs da Irlanda

Galeria
tour literário pelos pubs da Irlanda

Quando você chega na Irlanda, logo vai ficar sabendo sobre o Dublin Literary Crawl, esse roteiro literário que acontece na capital irlandesa dentro dos pubs mais animados da cidade e das imediações.

As visitas aos pubs não precisam ser à noite, pois eles ficam na maioria abertos dia e noite para acompanharem o ritmo turístico. O roteiro passa por todos os pubs frequentados pelos maiores escritores irlandeses, como James Joyce e Oscar Wilde.

Com o catálogo Dublin Literary Crawl existente em quase todos os pubs para consulta, você vai ficar sabendo das curiosidades e fatos históricos que marcaram a literatura e a história local e mundial.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Conhecimento básico da língua inglesa
  1. 1

    Bebidas:

    Além do banho de história e literatura, os pubs oferecem suas melhores bebidas típicas.

    Além da famosa cerveja preta Guiness, prove a festejada cerveja vermelha Smithwicks conhecida como Red Ale, feita de malte tostado com caramelo.

    Experimente também a deliciosa Irish Bulmers Cidra, nos sabores Cereja, Framboesa e Blackcurrant.

    Aprecie o Whiskey Jameson que é destilado 3 vezes, deixando o sabor leve e diferenciado. O Whiskey Bushmills com sabor de frutas e baunilha, também é bem leve e saboroso.

    Prove coquetéis como o Irish Coffee, com café, uísque e açúcar mascavo, ou o St. Paddy’s Day Puncho Irish sem álcool, que leva suco de limão, gatorade lima-limão e sprite.

  2. 2

    Escritores:

    Saiba quais os escritores mais conhecidos da Irlanda, para já ir se adaptando ao tour literário: James Joyce, Oscar Wilde e Samuel Beckett.

    O consagrado livro O Retrato de Dorian Grey é um clássico da literatura irlandesa, e deixou Oscar Wilde imortalizado em todo o mundo por essa obra.

    Os mais antigos e tradicionais autores merecem toda a atenção: Jonathan Swift, J.M. Synge e Oliver Goldsmith. Suas obras são de extrema importância para a poesia e prosa na Irlanda.

    Já os mais modernos, como Brian O´Nolan, Patrick Kavanagh e Brendan Behan, trazem a linguagem característica da literatura irlandesa, com assuntos relevantes para os leitores modernos.

  3. 3

    Pubs:

    Não perca alguns dos pubs mais animados como o Temple Bar em Dublin, que leva o nome do bairro super cultural da cidade, ou o preferido por celebridades Harbour Bar, em Bray, e o vitoriano Crown Liquor Saloon, em Belfast, entre tantas outras opções.

    Muitos deles ficam abertos dia e noite para que você não perca nada, e o pub Gravity em Dublin, tem até uma linda varanda com vista para o mar.

    A música tocada é na maioria em estilo Irish, que é o bom e velho estilo irlandês com violino e batidas ritmadas, que aumentam de velocidade mais e mais. Mas as canções contemporâneas podem ser apreciadas por lá, como covers dos Beatles, U2 e outras bandas famosas.

Dicas e AVISOS
  • Conheça o maravilhoso antigo livro irlandês The Book of Kells.
  • Conheça o calendário 2015 com os mestres da literatura irlandesa.
  • Beba com moderação para apreciar melhor o roteiro.
Comentários
blog comments powered by Disqus