» Hobby » Trabalhar com música em inglês: saiba mais

Trabalhar com música em inglês: saiba mais

Galeria
Trabalhar com música em inglês: saiba mais

Música é o tipo de arte mais antiga na história da humanidade. É caracterizada como uma forma de arte que harmoniza sons e ritmo. A música também é considerada um dos elementos que definem uma determinada cultura. Reconhecemos facilmente um povo ou organização social pela música que eles produzem. A música tem o poder de ativar o centro de prazer no nosso cérebro, relaxando o corpo e facilitando o aprendizado. Além disso, o ritmo da música facilita a memorização, exercitando o nosso sistema nervoso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para quem leciona, a música é uma ótima aliada. É muito mais fácil conquistar a atenção e aproximar seus alunos quando se utiliza a música. Principalmente se for uma música que todos gostam. Quando o estudo é o idioma Inglês, a música torna-se um recurso essencial e indispensável. Atualmente, o número de músicas cantadas em Inglês, é imensurável. Artistas de todo o mundo expressam-se neste idioma, trazendo uma variedade imensa de sotaques e compreensões do idioma. E por ela ter uma grande variação de gêneros e subgêneros, agrada aos gostos mais diversos funcionando como um elo de ligação entre as pessoas com gostos diferentes, mas com um objetivo em comum: aprender Inglês.

  2. 2

    Estudar Inglês com músicas traz muitos benefícios. A estrutura das músicas geralmente é em forma de versos. Os versos são frases pensadas de forma a desafiar a interpretação das pessoas que ouvem. Dessa forma, quem estuda o idioma tem uma grande aliada. Forçando a mente a compreender as associações das palavras e expressões idiomáticas, a música pode ser usada em exercícios em sala de aula ou em grupos de estudo. Um ótimo exercício, que pode ser usado para quem já desenvolveu um ligeiro domínio do idioma, é compor versos e criar músicas ou fazer substituições de versos de músicas que já existem. Entre outros exercícios que podem ser inventados conforme a criatividade de quem leciona. Mas o principal benefício é facilitar a compreensão da pronúncia das palavras, já que as letras do idioma tem sons bem diferentes do português.

  3. 3

    E por falar em pronúncia, a maior dificuldade para quem estuda o Inglês é justamente ela. Em nosso idioma, o português, as letras possuem um som apenas, variando apenas de acordo com a acentuação recebida. Já no Inglês, a diferença é muito grande. Outro benefício de usar a música é que ela funciona em três dimensões. Ela desperta a audição para o idioma, pratica a fala com as pronúncias corretas das palavras e desenvolve a escrita, já que é necessário que o aluno leia para acompanhar a letra da música. Portanto, usar a música para trabalhar o Inglês só traz benefícios.

Comentários
blog comments powered by Disqus