» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Trabalhos em eva passo a passo

Trabalhos em eva passo a passo

Galeria
Trabalhos em eva passo a passo

Já teve vontade de trabalhar com artesanato, mas sempre achou que seria algo muito difícil ou custoso? O passo a passo a seguir comprova que os trabalhos artesanais não são, necessariamente, complicados de serem realizados. Já ouvir falar em EVA? Aquele emborrachado usado como tapete para crianças? Ele é a matéria-prima do marca-páginas lindo que você irá aprender. Fique de olho e mãos à obra!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta relevo branca
  • Fita de cetim rosa
  • Blush
  • Tinta PVA nas cores branco e vermelho
  • Cola quente
  • Folhas de EVA nas cores rosa, azul, pele, preto, marrom e amarelo
  • Caneta hidrocor preta
  • Palito
  • Tesoura
  1. 1

    O primeiro passo é fazer um molde em papelão para o corpo do marca-página. Faça um retângulo de mais ou menos 15 centímetros de comprimento por cinco de largura. Para marcar o EVA, você não poderá usar lápis ou caneta. Isso porque sua peça ficará marcada. Por isso, o palito está entre os materiais necessários. O que você vai fazer é marcar o EVA apenas segundo o molde feito anteriormente. Faça isso nas folhas azul e rosa (menino e menina). Com a folha preta, recorte quatro semicírculos, que serão os sapatos. Com as folhas marrom e amarelo, recorte o cabelo dos bonecos. Será feita apenas a parte da frente, como uma franja.

  2. 2

    Coma folha cor da pele, você vai fazer as cabeças e os braços. Para a cabeça, recorte dois círculos. Tome cuidado para medir bem o diâmetro de cada um para não ficar desproporcional. Para os braços, você também vai precisar preparar um molde no papelão. Recorte um semicírculo grande. Em cada ponta recorte uma mão e corte a parte do meio para que fique mais fino e, então, parecido com um braço. Só depois você deve fazer o mesmo na folha cor da pele. Lembre-se de usar o palito.

  3. 3

    Com todos as partes recortadas, é hora de montar os bonecos. Com a cola quente, coloque primeiro os braços, no topo de cada retângulo. Espere secar e, em cima do braço, cole a cabeça. Depois que secar, cole o cabelo e, em seguida, os sapatos de cada boneco. Com a caneta hidrocor preta, pinte os olhos, a sobrancelha, o nariz e a boca. Tome muito cuidado para não errar. Se preferir, desenhe primeiro com um lápis e só depois use a caneta. Na menina, desenhe cílios e passe, nas bochechas, um pouco de blush. Para finalizar, com a tinta em relevo branca faça um pontinho dentro dos olhos, representando um certo brilho no olhar. Espere secar e estão prontos os seus marca-páginas!

Comentários
blog comments powered by Disqus