» Moda » Moda e Estilo » Traje social: confira dicas

Traje social: confira dicas

Galeria
Traje social: confira dicas

Em várias situações precisamos usar algum tipo de traje social. Principalmente em festas. Algumas costumam solicitar nos convites o tipo de traje obrigatório. Ele é importante, sobretudo, para que os convidados se sintam mais a vontade. Também não é de bom grado não usar a roupa solicitada. Quando nos é feito o convite que exige o traje social ou formal é importante atendermos ao pedido, afinal, quem nos convidou merece esse tipo de simpatia. Existem vários tipos de combinações que podem ser exploradas. Assim separamos algumas dicas que podem ajudar nessas horas. Confira

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem diferenças quanto ao uso do traje social. Para eventos como colação de grau. A mulher deve usar um traje social simples. Elas podem usar vestidos com diferentes medidas. Desde os mais longos aos mais curtos. O brilho fica a critério da mulher, porém ela deve ter um pouco de discernimento.

    Para outros eventos como um casamento, pode ser usado um vestido de festa. Ele pode ser curto e de todas as cores, exceto branco. Pois o vestido da noiva já é desta cor e como ela é a figura central da cerimônia, não é de bom grado vestir-se da mesma cor. As madrinhas devem usar algo mais sofisticado. Geralmente um vestido mais longo, porém, sem muito brilho ou bordado.

  2. 2

    Os homens tem maior facilidade quanto ao traje social. Principalmente quando se trata de eventos menos sofisticados. O homem pode usar apenas camisa social, com calça e sapatos. Em casamentos ou festas que exigem maior elegância. As opções para o homem vão desde o terno, fraque até smoking, de acordo com a exigência.

    É válido ressaltar que nem sempre é preciso usar gravata, e a gravata borboleta muitas vezes é uma péssima opção. Ela pode fazê-lo parecer um garçom e isso não é uma coisa boa. Tente combinar tons neutros, o preto é uma boa pedida. Principalmente nas festas de gala.

  3. 3

    Caso surja alguma dúvida quanto o traje social, pergunte a pessoa que lhe deu o convite e saiba qual o tipo de roupa é a mais apropriada para a ocasião. Em muitas situações, a melhor alternativa é de alugar o traje social. Sai mais em conta do que comprar uma, e se levar em consideração, que serão raras as possibilidades de uso de um roupa social. É maior vantagem alugar do que comprar a roupa. Existem muitas lojas especializadas, elas apresentam muitas facilidades e prestam todo o auxílio necessário.

Comentários
blog comments powered by Disqus