» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Trança embutida com cabelo solto: dicas de beleza

Trança embutida com cabelo solto: dicas de beleza

Galeria
Trança embutida com cabelo solto: dicas de beleza

O penteado da trança embutida é ideal para quem prefere usar o cabelo solto, porém quer dar um toque de glamour a mais nas madeixas.
É um penteado que foge do óbvio e cria um resultado bonito e elegante. Além disso, pode ser usado por todas que gostam de se diferenciar e ousar.
A trança embutida pode ser usada tanto em festas, casamentos, coquetéis e até mesmo no dia a dia, pois dá um ar de sofisticação a simples escova ou baby liss.
Além disso, a trança é uma grande tendência para o inverno, por isso invista neste penteado sem medo!

Instruções

Coisas que você precisa

  • Baby liss (opcional)
  • Elástico de silicone
  • Secador de cabelos
  1. 1

    Comece preparando o cabelo para fazer a trança. O ideal é que seja feita uma escova simples antes de iniciar o processo, para facilitar o trançamento do cabelo.

  2. 2

    Escolha o lado que prefere para iniciar a trança e separe três madeixas do cabelo como se fosse fazer uma trança comum, já delimitando a largura que terá a trança. Trance uma vez, e na segunda vez pegue uma madeixa solta de cima e junte na trança. Assim, a cada duas trançadas, a terceira deverá juntar mais uma madeixa do cabelo.
    Para que o resto do cabelo fique solto, apenas junte as madeixas soltas de cima.

  3. 3

    Continue trançando o cabelo, juntando as madeixas de cima e seguindo o contorno natural da cabeça.
    A hora de parar de trançar fica a seu critério. É possível trançar até o outro lado da cabeça, e então jogar o resto do cabelo de lado, ou então parar a trança no meio da cabeça, e deixar o cabelo para trás.

  4. 4

    Para prender a trança, o ideal é que se use um elástico fino de silicone, para que não fique aparente. Escolha a cor de acordo com a cor do seu cabelo. Para as loiras, é preferível que o elástico seja transparente, já as morenas podem usar o elástico preto.
    Caso queira dar um toque especial, ainda é possível escolher um prendedor diferenciado, como um laço ou presilha da sua preferência.
    Escolha o que melhor se adéqua a situação e o estilo de roupa que usará.

  5. 5

    Para finalizar este lindo penteado, pode se optar por deixar o cabelo liso com a escova simples feita no inicio do procedimento, ou incrementar ainda mais usando o baby liss, equipamento que cacheia os cabelos para deixá-los levemente ondulados e com movimento.

Comentários
blog comments powered by Disqus