» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Trança Embutida em Cabelo Curto

Trança Embutida em Cabelo Curto

Galeria
Trança Embutida em Cabelo Curto

As tranças embutidas são de gosto das mulheres em geral, elas são trabalhosas, porém resistentes e belíssimas. Existem vários tipos de tranças a serem feitas, tranças de lado, reto, espinha de peixe que dão um efeito mais solto, as invertidas que são de baixo para cima que priorizam as franjas e colorações entre outras.

A criatividade do que usar nela ou não depende do gosto de quem usa, existem muitos adereços como fitas, elásticos, pregadeiras, que dão vida para seu look.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente lave os cabelos de acordo com um shampoo que seja de sua preferência e de sua confiança, não passe condicionador nem qualquer produto finalizante, pois estes pesam o cabelo, dificultando a fixação das tranças. Seque esse cabelo com um secador profissional e escova, para ficar perfeitamente seco e uniforme.

  2. 2

    Como o cabelo curto é mais difícil de trançar devido aos fios cortados, passe um mousse para cabelos de marca conhecida para ajudar a fixar, para um fio no cumprimento da orelha coloque na mão uma bola generosa de mousse.

  3. 3

    Comece a trança pelo topo da cabeça, separando a mecha guia fazendo uma trança com três mechas (a mais comum).

    Em seguida, na metade desta trança, puxe tanto do lado direito quanto do esquerdo uma mecha e utilize a mecha guia como a terceira, nesse caso continuará a trança de três mechas, porém unificando com as duas mechas laterais.

  4. 4

    Dar sequência em toda a cabeça desta forma, sempre mantendo fixa a do meio e puxando duas de cada lado. Você notará que alguns fios saíram da trança, mas isso é muito comum no cabelo curto.

  5. 5

    Ao concluir o trançamento coloque de preferência um elástico transparente na ponta para não aparecer. Para os fios que ficaram soltos, você tem varias opções como passar um spray de cabelo para evitar o frizz e com o auxilio de grampos, leve esses fios soltos para o meio da trança e coloque o grampo de forma que não apareça.

  6. 6

    Desta forma, você prendera todo o comprimento que se soltou durante o penteado e dará um efeito limpo no mesmo. Para aprimorar, pode ser usados pontos de luz em toda a trança, estes já vendem prontos e para colocá-los depende do tipo, existe tipo grampo que é só encaixar na trança, os tipos rosca que precisa ser enroscado no fio e o tipo “tic-tac” que parece uma presilha de cabelo que precisa ser apertado para soltar e abrir.

Dicas e AVISOS
  • O mais importante para um cabelo curto são os fixadores como mousse antes e spray depois, pois sem eles o fio curto não ficará na trança guia que pode acarretar num visual relaxado e não numa elegância da trança embutida.
Comentários
blog comments powered by Disqus