» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Trança raiz passo a passo

Trança raiz passo a passo

Galeria
Trança raiz passo a passo

Há mulheres que usam o cabelo diariamente do mesmo jeito, porém existem outras tantas que tiram as madeixas da rotina e diversificam fazendo vários penteados. Qualquer uma pode mudar o seu visual através de um penteado que esteja de acordo com o comprimento do seu cabelo.

Nos períodos de calor as tranças são os penteados mais indicados para quem tem cabelo comprido, pois todos os fios ficam presos deixando a pele do pescoço e dos ombros respirarem livremente, além ser bem prática. Em se tratando de tranças também há uma grande variedade que podem ser feitas no cabelo. Confira abaixo como fazer trança raiz passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo comece penteando o cabelo para desembaraçá-lo completamente, de modo que ele fique extremamente solto para ser trançado. Em seguida pegue uma mecha de cabelo exatamente da nuca, onde a trança será iniciada.

  2. 2

    Deixe as pontas da mecha viradas em direção a nuca, pois o primeiro trançado será feito seguindo um ''V''. Desta ramificação de cabelo que foi separada, faça outra divisão em outras três mechas. Com uma das mãos segure-as de modo que fique acima da orelha, para a trança ficar bem firme.

  3. 3

    Depois desta divisão segure semente uma mecha com uma mão e o restante com a outra usando o dedos indicador. Comece a fazer a trança trazendo as mechas que estão no lado esquerdo para o centro do cabelo.

  4. 4

    Fazendo você vai notar que a mecha que estava no meio foi para a direito, pegue-a e transfira para a esquerda. Nesta etapa com um dos dedos que estão desocupados puxe mais duas ramificações de cabelo tanto do lado direito quanto do esquerdo. Em seguida levante os fios que já foram trançados.

  5. 5

    Volte a trançar com os fios que foram acrescentados, pegue uma mecha da esquerda e jogue para o centro da trança. Usando um dos dedos que esteja livre segure a ramificação de fios que está no lado direito.

  6. 6

    Na fase seguinte com a mão esquerda segure todos os cabelos que não do lado direito. Faça dois trançados alternando as duas mechas de cada lado. Novamente levante um pouco os fios que já estão na trança, em seguida puxe os fios que restaram do lado esquerdo e coloque-os ao centro.

  7. 7

    Para finalizar puxe o cabelo que está na direita e comece a trançar com o cabelo da esquerda. Faça este processo até não restarem mais cabelos para serem trançados. Por fim prenda a ponta da trança com um elástico.

Dicas e AVISOS
  • Penteie o cabelo antes de começar a trançar.
  • Trance as mechas firmemente para a trança não desmanchar com facilidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus