» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Trançado em fita passo a passo

Trançado em fita passo a passo

Galeria
Trançado em fita passo a passo

Um trançado em fita consiste na incorporação de uma fita de qualquer tipo no meio da trança, com o padrão desejado. As fitas conferem um visual mais jovem e harmonioso na trança, experimente com vários materiais e aprenda como fazer trançado em fita passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Penteie ou escove o cabelo cuidadosamente para remover todos os emaranhados. Pulverize o cabelo levemente com o frasco de spray para o umedecer levemente. Puxe o cabelo para trás em um rabo de cavalo no topo da sua cabeça ou em duas tranças de cada lado de sua cabeça. Prenda o rabo de cavalo ou tranças de cabelo com bandas elásticas, certificando-se de que fica bem apertado. Meça cada rabo de cavalo ou trança com a régua ou fita métrica e dobre esta medida. Corte dois pedaços de fita para cada rabo de cavalo ou trança na medida que você calculou.

  2. 2

    Escolha o método preferido para se incorporar a fita na trança. Essa aplicação pode ser feita antes ou após a criação da trança. Selecione qual fita de cor irá funcionar melhor, considerando todos os estilos de fita com textura e estampados. Separa-se o cabelo em secções com base no tipo de trança que será feita. Como sugestão pode-se fazer uma trança embutida regular, que vai do topo da cabeça até a nuca, uma trança lateral embutida, no topo da cabeça ou até mesmo uma trança espinha de peixe.

    Pegue as pontas da fita e dê nó com ela em torno de várias mechas de cabelo, empurrando-o para as raízes para que ele esteja bem preso no devido local. Escolha uma secção no meio do cabelo em que o nó não poderá ser visto. Isso funciona melhor em uma secção mais perto do fundo ou atrás das orelhas.

  3. 3

    Trance o cabelo como normalmente, incluindo a parte de fita em uma das três secções. Prenda a trança com elástico e corte qualquer excesso de fita que pode ter ficado maior do que o comprimento da trança.

    Para aplicar a fita depois do cabelo estar trançado, faça uma tecelagem usando de uma agulha. Coloque a fita em uma agulha como faria em costura. Dê um nó no final da fita (do lado agulha não) prendendo-a em uma seção de cabelo e escondendo-a para que não possa ser vista. Inicia-se a tecelagem na parte superior da trança através do cabelo no padrão escolhido. Corte qualquer fita em excesso. Experimente com estas técnicas de trança até encontrar o melhor método. Incorpore cores diferentes ou fitas texturizadas com base na sua preferência.

Comentários
blog comments powered by Disqus