» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Tranças embutidas

Tranças embutidas

Galeria
Tranças embutidas

Quem tem o cabelo comprido tem a vantagem de poder variar muito mais de penteado do que quem tem cabelo curto. Há diversas maneiras de arrumar o cabelo comprido tanto para as ocasiões formais quanto para as informais, basta usar a criatividade.

Dentre os penteados que ficam bem para o dia a dia e também para festas estão as tranças embutidas, que são bastante elegantes e podem ser feitas de diversas formas. Este penteado é indicado para os dias quentes, pois envolve todo o cabelo evitando a sensação de calor no pescoço. Confira abaixo como fazer tranças embutidas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer uma trança embutida normal em primeiro lugar comece pegando um pente e penteando todo o cabelo para trás. Em seguida separe a parte de cima do cabelo em três mechas, comece trançando as que estão nas laterais e depois inclua a do meio.

  2. 2

    Feito isso, continue trançando e pegando mechas das laterais do cabelo para envolver na tranças, depois pegue o cabelo que está no centro e assim por diante. Quando chegar ao fim todos os fios devem estar presos na trança. Prenda a ponta com um elástico normal ou enfeitado dependendo da ocasião.

  3. 3

    Para quem quer variar pode optar por fazer a trança embutida na lateral da cabeça. Para fazer isso, penteie todo o cabelo para um dos lados, depois puxe três mechas grandes e comece a trançar, em seguida inclua os cabelos que estão na parte de baixo. Prossiga até terminar o penteado e prenda a ponta dos fios com um elástico.

  4. 4

    Também é possível fazer tranças embutidas mais sofisticadas e que exigem um pouco mais de habilidade. Neste caso, com ajuda de um pente separe o cabelo em duas mechas grandes. Depois segure uma das remessas e levante um pouco, na seqüência com a outra mão passe a segunda mecha.

  5. 5

    Depois disso, pegue uma mecha do outro lado e passe por cima do trançado, prossiga fazendo este processo, sempre intercalando as remessas de cabelo. Tome o cuidado de puxar os fios de modo que eles fiquem apertados, do contrário o penteado poderá se desmanchar com facilidade.

  6. 6

    Quando chegar ao final prenda as pontas da trança com um elástico. Pegue um gel fixador ou pomada e aplique em pequena quantidade na parte de cima da cabeça e também em toda extensão da trança, dessa forma o penteado vai durar mais tempo.

Dicas e AVISOS
  • Desembarace o cabelo antes de começar a trançar.
  • Faça um trançado firme para o penteado não se desmanchar com facilidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus