» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Tranças para cabelos curtos: confira dicas

Tranças para cabelos curtos: confira dicas

Galeria
Tranças para cabelos curtos: confira dicas

As tranças são penteados que combinam com todas as ocasiões: festas, passeios ou casamentos. Existem diferentes modelos, inclusive para as mulheres que têm cabelos curtos. Aprenda a fazer alguns tipos de tranças em cabelos que tenham o menor comprimento e fique linda para todos os eventos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • elástico
  • Babyliss
  • rolinho
  • pente
  1. 1

    A trança pode ser lateral, embutida, escamada ou outros modelos. Mas, ela não precisa ser feita apenas em cabelos grandes, existem vários tipos que combinam com cabelos curtos e deixam o visual em harmonia. As mulheres que têm o cabelo com pouco volume, podem fazer algumas ondas usando o babyliss, que vai dar aos fios capilares o volume necessário para fazer a trança. Em seguida, é só dividir o cabelo atrás da orelha e empurrar as mechas laterais para a parte da frente.

    Depois, pegue a parte do meio e acrescente um elástico para prender e faça um coque. Faça uma trança, de modo que seja de dentro para fora e a prenda ao redor do coque. Se quiser, deixe alguns fios para fora, criando um visual delicado e romântico. Dobre as extremidades das tranças, usando um grampo e faça a mesma coisa do outro lado do cabelo.Para o penteado durar mais, use um spray fixador.

  2. 2

    Outro tipo de trança é partindo o cabelo ao meio. Em seguida, separar a parte da franja e pegar uma mecha. Depois, é só fazer três tranças finas de cada lado, ou seja, do meio até as extremidades. Assim, que estiverem prontas é só juntar as três do lado esquerdo e fazer uma trança maior. Depois, repita o mesmo procedimento do lado direito e está pronto. Esse tipo de trança é rápido e é um penteado bem criativo para quem tem cabelos curtos e quer mudar um pouco o visual.

    Para fazer uma trança bem irreverente, é só partir o cabelo de lado e pegar 2 mechas do mesmo tamanho. Em seguida, pegue a mecha do lado de baixo e passe-a para cima e, depois, pegue a que está localizada na parte de cima e jogue-a para baixo. Pegue outra mecha do cabelo e jogue-a por cima das duas primeiras e prenda. Repita toda essa etapa na parte da franja e prenda-a com um grampo.

  3. 3

    Uma outra trança simples é dividindo e separando a parte da franja. Depois, passe um rolinho e prenda com um grampo. Nas pontas, é possível fazer um babyliss ou deixar os fios mais soltos. São vários os modelos de tranças que podem ser feitos, por isso, o ideal é sempre usar a criatividade para fazer os mais diferentes tipos de penteados.

Dicas e AVISOS
  • Prenda as tranças com grampos finos
  • Separe bem as mechas
Comentários
blog comments powered by Disqus