» Tecnologia » Software » Transformar imagem em PDF

Transformar imagem em PDF

Galeria
Transformar imagem em PDF

Saiba como transformar imagem em PDF para JPG, JPEG e outros formatos de arquivo de imagem, de forma fácil.

Hoje em dia a imagem digital é a forma mais comum da maioria das pessoas se relacionar com conteúdos visuais. Fotografias e imagens em geral sempre chegaram até você através de papel. Com as revoluções tecnológicas dos últimos tempos é possível ter acesso a imagens e fotos "desmaterializadas" - estamos falando de formatos digitais de imagem.

Nos computadores as imagens e fotos podem ter vários formatos de arquivo. Elas podem assumir formato JPEG, GIF, PNG, entre outros. Contudo elas também podem estar contidas em documentos de texto e outros documentos maiores que incluam imagens. saiba então como pode transformar uma imagem em PDF e a converta para um arquivo de imagem simples. Siga os passos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, você deve abrir o arquivo PDF onde está contida a imagem original. Agora vá descendo no arquivo até localizar a imagem escolhida. Coloque o zoom de forma a conseguir visualizar a imagem ou foto por completo. Agora pressione o botão "PRTSC SYSRQ" do seu teclado, tecla também conhecida como "Print Screen". Ao pressioná-la, você acabou da dar a ordem "copiar" a seu computador, assim, tudo que estava sendo visualizado na placa gráfica do seu PC foi copiado. Em seguida será necessário usar um programa de edição de imagem para fazer "colar" salvar a imagem - vá na caixa de pesquisa do windows - no canto inferior esquerdo do ecrã - junto do botão "Iniciar". Escreva "Paint".

  2. 2

    Abra o programa. Esse programa de edição de imagem é simples e grátis e vem incluído com o sistema operativo da Microsoft Windows. O Paint te permitirá salvar a imagem do PDF. Clique em "Colar" no canto superior esquerdo do projeto. Agora foi colado todo o conteúdo capturado quando você estava visualizando a imagem do arquivo PDF. Clique em "Selecionar" e cubra exatamente a área da foto. De seguida clique em "recortar" no mesmo menu superior do programa. Agora você tem sua imagem recortada exatamente com suas dimensões corretas.

  3. 3

    Agora você só precisa de salvar a imagem em seu computador: clique no símbolo de disquete no canto superior esquerdo do Paint. Agora escreva um título para o arquivo e escolha a pasta de destino. Vá em "Guardar Como Tipo:" e selecione um formato de arquivo acessível. Os melhores formatos são o JPEG, JPG e o PNG. Eles serão lidos na maioria dos computadores e sites online.

Comentários
blog comments powered by Disqus