» Tecnologia » Software » Transformar RMVB em AVI

Transformar RMVB em AVI

Galeria
Transformar RMVB em AVI

Muitos dos usuários que manejam arquivos de vídeo sempre se esbarram com algum arquivo no formato rmvb (real media), formato este que não é reproduzido no player mais comum em pc, que é o windows media player. Então esses usuários se deparam com a dificuldade para reproduzir os vídeos, pois a maioria das pessoas não tem outro player instalado no computador que reproduza arquivos no formato rmvb.
Duas soluções podem ser apresentadas para esse caso: você pode baixar outros player e codecs para reproduzir os arquivos rmvb ou você pode fazer a conversão de arquivos em rmvb para o formato avi, que é dos mais conhecidos formatos de vídeo para reprodução em computador.
Vamos apresentar nesse artigo, um rápido tutorial para você aprender como converter arquivos de vídeos de diversos formatos, como exemplo vamos utilizar o software chamado Format Factory, veja abaixo um guia para fazer a conversão de arquivos rmvb para avi com o format factory, confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Software Format Factory
  1. 1

    Baixe e instale o programa Format Factory (software para conversão de diversos formatos de vídeo, áudio e imagem).
    O programa pode ser encontrado gratuitamente no Baixaki, o download e a instalação são rápidos e fáceis.

  2. 2

    Abra o programa e clique na aba "vídeos" e então procure pela extensão de destino que deseja que no nosso exemplo é a extensão (formato) avi.

  3. 3

    Clique no botão "adicionar o arquivo", abrirá uma janela suspensa onde você deverá procurar e selecionar o arquivo no qual deseja fazer a conversão, depois de selecionado o arquivo clique em "abrir".

  4. 4

    Para alterar a pasta de destino, ou seja, o local onde o arquivo convertido será salvo, clique no botão "adicionar pasta", e escolha o local de destino.

  5. 5

    Você pode escolher um ou mais arquivos simultaneamente, desde que estejam no mesmo formato, para iniciar a conversão basta clicar no botão "iniciar".

  6. 6

    Feito isso, aguarde o processo ser concluído. Ao fazer a conversão o Format Factory mantem os dois arquivos salvos no seu computador, ou seja, converte o arquivo e mantem o original no seu lugar.
    Enquanto o programa estiver fazendo a conversão, dependendo do tamanho do seu arquivo é aconselhável não realizar outras atividades no pc, para não ocorrer de travar a máquina, prejudicando todo o processo.
    Para alterar a prioridade da conversão, você pode clicar com o botão direito sobre o vídeo e ir até a opção "prioridade de execução" e escolher entre: baixa, normal ou alta. Na alta, o processo de conversão é mais rápido.

Comentários
blog comments powered by Disqus