» Saúde » Tratamento para Cabelo Seco: aprenda a fazer

Tratamento para Cabelo Seco: aprenda a fazer

Galeria
Cabelo Seco

Cabelos secos são sinais de que os fios estão desidratados e danificados, além de seco eles ainda ficam opacos e quebradiços, principalmente nas pontas. É normal que ocasionalmente aconteça isso com os fios, pois o sol, o cloro da água, a água muito quente, o secador de cabelos, a chapinha, o sol, a poluição e muitos outros fatores realmente colaboram para que os fios aos poucos percam sua leveza e saúde. Por isso é preciso cuidados constantes para mantê-los bonitos e saudáveis.

Aprenda aqui como fazer um tratamento para cabelos secos e recupere a saúde e a beleza dos seus cabelos!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O melhor tratamento para os cabelos secos é a hidratação, pois a hidratação é que devolve à água que os fios normalmente perdem com o tempo. Você pode fazer uma hidratação em casa mesmo, é bem fácil!

  2. 2

    Lave seus cabelos com shampoo para abrir as cutículas dos fios e a hidratação penetrar bem. Cabelos secos exigem que o shampoo seja aplicado de maneira bem cuidadosa para não quebrar os fios. Aplique o shampoo sempre na raiz e espalhe por toda a cabeça com movimentos delicados com as pontas dos dedos, massageando o couro cabeludo.

    Quando começar a formar a espuma, escorra essa espuma para o comprimento do fio, massageando com bastante cuidado, nunca esfregando o cabelo.

    Depois enxágüe bem o shampoo e retire o excesso de umidade dos cabelos com uma toalha, nunca esfregue a toalha na cabeça.

    Desembarace os fios com a ajuda de um pente ou uma escova, comece desembaraçando das pontas e subindo para a raiz, assim você evita fazer mais nós e danificar os fios.

    Separe os cabelos em algumas mechas e comece a espalhar o creme de hidratação de sua preferência – procure por um que seja indicado para cabelos secos! Espalhe bem o produto da raiz até as pontas, massageie um pouco os cabelos e então cubra os cabelos com uma touca térmica para o produto agir melhor.

    Deixe o creme agir por vinte minutos, então retire a touca térmica e enxágüe bem o creme sem deixar nenhum resíduo para o cabelo não pesar.

    Penteie os cabelos cuidadosamente e seque com o secador em temperatura média.

  3. 3

    Para quem os cabelos naturalmente secos, alguns cuidados podem ser adotados no seu dia-a-dia para prevenir que os fios fiquem muito danificados:

    - Lave seus cabelos com menos freqüência, dia sim e dia não;
    - Evite usar shampoo em todas as lavagens, use apenas uma ou duas vezes por semana;
    - Use sempre condicionadores;
    - Evite o uso de secadores de cabelo, modeladores de fios e prancha;
    - Procure usar alguns cremes para pentear nas pontas dos cabelos para mantê-las hidratadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus