» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Tratamento para cabelos danificados: como fazer

Tratamento para cabelos danificados: como fazer

Galeria
Tratamento para cabelos danificados: como fazer

Com os produtos certos você consegue reverter seus cabelos secos e ter fios lindos e saudáveis. Veja como!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos passos muito importantes no que toca ao tratamento de cabelos danificados é a sua lavagem. Para realizar um tratamento eficaz nos cabelos danificados, é essencial utilizar produtos que hidratem ao máximo os cabelos danificados.

    Os shampoos de limpeza profunda são contra indicados pois ainda secam mais o couro cabeludo, devida a sua fórmula de limpeza intensiva. Os shampoos com ingredientes nutritivos como manteiga de karité, óleo de árgan, sedas ou vitaminas são os mais indicados. O condicionador deve ser da mesma gama do que o shampoo para se respeitar todo o regime de hidratação capilar.

    Nas lavagens do seu cabelo utilize água morna ao invés de muito quente pois o couro cabeludo fica mais sensível e as cutículas mais abertas, o que provoca a queda dos fios ou fios demasiados secos. Ao mesmo tempo evite lavar o cabelo diariamente, a cada 2 ou 3 dias seria o ideal para o couro cabeludo restabelecer os seus óleos naturais que são muito importantes para os fios. Finalize passando um leave-in em todo o cabelo, que contenha proteção solar em seus ingredientes.

  2. 2

    Os cabelos danificados necessitam de tratamento mais intensivo, que ajude a combater o ressecamento e os fios quebrados. Como tal, é necessária uma hidratação semanal, até que os fios fiquem saudáveis e com uma aparência leve e brilhante. No mercado existem muitas marcas que produzem máscara de hidratação intensiva que podem ser usadas semanalmente. Após a lavagem do cabelo aplique a máscara e siga as instruções do fabricante.

    Por outro lado pode aproveitar e fazer você mesma máscaras de hidratação capilar caseiras. Pela Internet existem inúmeras receitas que indicam quais os ingredientes necessários, os métodos de aplicação e quais as máscaras indicadas para cada tipo de cabelo e respetiva danificação.

  3. 3

    Se você continua achando seus cabelos sem vida e com alguma queda mesmo depois das hidratações semanais o indicado seria fazer uma selagem dos fios, a chamada cauterização dos cabelos. Este processo ajuda a fechar as cutículas abertas dos cabelos, responsáveis pela sua queda e aspecto seco.

    Este processo não é indicado para ser feito com muita regularidade pois toda a selagem do fio é um processo bem agressivo e ao mesmo tempo hidratante ao máximo. A cada 15 dias será o indicado. Depois de ter seus cabelos danificados com melhor aspecto procure seu cabeleireiro e veja como poderá melhorar ainda mais o seu cabelo, através de um corte que elimine pontas duplas ou possíveis zonas queimadas ou secas e sem tratamento possível.

Comentários
blog comments powered by Disqus