» Saúde » Tratamento para Mau hálito: saiba mais

Tratamento para Mau hálito: saiba mais

Galeria
mau halito

A maioria das pessoas que possui mau hálito não fazem ideia disso. Geralmente, quem está ao redor sente o cheiro e fica constrangido em informar, não importa o grau de intimidade. E isso faz com que o problema nem sempre seja enfrentado da forma que deveria. Na maior parte dos casos o mau hálito é provocado pela própria língua. Em uma das camadas internas da língua é possível acumular alimentos e restos de células que provocam esse mau cheiro por fermentar bactérias que liberam substâncias com alto teor de enxofre. E é exatamente o enxofre que provoca o mau hálito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O melhor tratamento caseiro para acabar de vez com o mau hálito deve ser feito limpando a língua e a parte interior das bochechas todas as vezes em que os dentes forem escovados. Aliado a isso, é recomendado usar enxaguante bucal após a escovação. O enxaguante conta com propriedades anti-sépticas que são responsáveis pelo bom hálito, principalmente os que usam cravo-da-índia em sua composição.

  2. 2

    O cravo-da-índia pode ser usado sozinho para evitar o mau hálito. Para isso, basta fazer um chá com o ingrediente. O chá deve ser usado para bochecos logo após a escovação dos dentes, da mesma forma que um enxaguante bucal seria usado. Para isso, adicione meio copo de água e 5 cravos-da-índia numa panela, leve ao fogo e aguarde começar a ferver. Após ferver, aguarde ficar morno e coe. Basta utilizar como enxaguante após cada escovação. Outros ingredientes que servem para o mesmo fim são a erva cidreira, alfafa, alcaçus e alfavaca.

  3. 3

    Algumas práticas contribuem para evitar o mau hálito. Ir ao dentista ao menos uma vez por ano, por exemplo, já que ele fará limpeza nos dentes com a destartarização - e o tártaro também é uma causa para mau hálito. Exames de rotina para identificar problemas gastrointestinais também é importante.

    Escovar os dentes constantemente e da maneira correta evita o aparecimento de cáries e tártaro, assim como o fio dental pelo menos uma vez por dia. O fio dental serve para tirar restos de alimentos que podem ficar entre os dentes e causam mau cheiro. Também é importante beber dois litros de água por dia pois, além do corpo hidratado, evita que a boca fique seca.

    Quando o mau hálito persiste, ele pode indicar uma doença gastrointestinal, gengival e, em alguns casos, até câncer. Por isso, ao perceber o mau hálito, tentar combatê-lo e não ter sucesso, é importante consultar um médico para investigar a sua real causa.

Comentários
blog comments powered by Disqus