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Treino da Angélica: conheça

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Treino da Angélica

Mesmo após três gestações, Angélica continua com o corpo enxuto e medidas equilibradas. Mas a apresentadora ralou muito para conseguir o corpo perfeito e o seu treino foi divulgado para ajudar quem tem o mesmo objetivo. Além de uma dieta baseada na reeducação alimentar, Angélica treinou durante a gravidez e treina até hoje para garantir o corpo. Descubra qual é o treino da Angélica e aprenda como segui-lo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Durante sua primeira gestação, o treino de Angélica consistia em fazer caminhadas, hidroginástica e ioga. A partir da segunda gravidez, ela teve que dividir a atenção entre os cuidados com o corpo e seus filhos, e seus exercícios variavam entre ioga (em quantidade menor) e trabalhos domésticos. Caminhadas leves também faziam parte da programação. Para não ficar parada, Angélica contratou um personal trainer e passou a fazer exercícios em aparelhos de sua casa. Mas para não alterar a produção do leite, os exercícios eram sempre leves. O maior objetivo dos exercícios era queimar gordura e o aparelho mais utilizado era a esteira para caminhada e corrida.

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    Após seus períodos de gestação, os treinos de Angélica consistiam em deixar o corpo mais firme. O engorda-emagrece que três gestações trouxeram poderia trazer danos ao corpo, por isso a musculação foi aderida para ganhar tônus muscular. Diferente dos exercícios de musculação tradicionais, ela optou por treinamento funcional que não trabalha apenas os músculos, mas também o seu alongamento e postura corporal. Esse tipo de treino é perfeito para secar a barriga. Os halteres e caneleiras também são essenciais para fortalecer os músculos dos braços e pernas. Exercícios de alongamento semelhantes ao de balé feito em barra devem ser feitos antes dos exercícios de musculação para aquecer e alongar o corpo.

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    Atualmente Angélica também adicionou o pilates em seus treinos. O pilates ajuda a fortalecer e modelar o corpo, com destaque para a região da barriga. Confira alguns exercícios:

    Para se alongar, sente na bola, estique as pernas e deixe os calcanhares no chão e ponta dos dedos apontando para cima. Incline o tronco reto e toque na ponta dos pés. Faça uma vela na bola para alongar a coluna.

    Coloque os pés na bola e faça a posição de flexão. Puxe a bola até fica com a coluna vertical. Outra forma de exercício é ficar na posição de flexão com as pernas na bola e flexionar e esticar os braços.

    Deite-se de lado e coloque a bola entre as pernas. Levante as pernas que estão tocando o chão e não deixe a bola cair.

    Encoste na parede com a bola nas costas e faça agachamentos com os braços estendidos até as pernas ficarem horizontais ao chão.

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