» Alimentos » Trufa de maracujá para recheio

Trufa de maracujá para recheio

Galeria
Trufa de maracujá para recheio

O maracujá é uma fruta rica em vitaminas A, C e do complexo B. Este possui também minerais como cálcio, ferro e fósforo. Sua fama muito se deve ao fato de funcionar como um calmante natural sua origem é relatada como vindo da América tropical. O maracujá amarelo e muito usado na produção de frutas, xaropes, sorvete e sucos. Este uma fruta que cada vez mais vem conquistando seu espaço em grandes receitas, como em bombons, bolos e mousse.

E não há nada melhor do que poder explorar ao máximo dessa deliciosa fruta que além de nos acalmar, traz inúmeros benefícios para saúde. Benefícios estes que vão de sua polpa, folha, até a sua casca. Então se você é um dos apreciadores aqui você encontrará mais uma forma de utilizá-la. Vale lembrar que além de benéfico para nossa saúde este pode ser usado de forma gostosa e criativa. Uma receita que utiliza esta fruta é a trufa de maracujá que além de ser muito simples de fazer fica uma delícia. Então siga os passos abaixo e aproveite esta delícia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 8 colheres de sopa de suco de maracujá concentrado
  • 1/2 lata de creme de leite sem soro
  • 1 xícara (café) de suco concentrado de maracujá
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 100 ml de creme de leite ( se for lata retire o soro)
  • 500 g de chocolate branco picado
  • 1 lata de leite condensado
  1. 1

    Modo de preparo
    Aqueça a margarina em uma panela e cozinhe o leite condensado até soltar da panela e ficar no ponto de brigadeiro. Este deve ser cozido ou o creme ficará mole como um mousse.
    Em seguida retire a panela do fogo e acrescente o creme de leite. Deixe esfriar completamente e após acrescente o suco de maracujá.
    Leve a geladeira e deixe por mais 2 horas para endurecer. Após o tempo faça bolinhas com o recheio e este estará pronto para ser trufado.
    Há a opção de durante o preparo do recheio acrescentar chocolate branco. Este acréscimo fica muito bom, além de dar um toque especial ao recheio.

  2. 2

    Modo de preparo.

    Aqueça a água em uma panela e derreta o chocolate em banho-maria.
    Após derretê-lo, acrescente o creme de leite, o suco de maracujá e misture bem.
    Deixe esfriar e leve a geladeira de 2 a 4 horas e em seguida retire a massa da geladeira e modele.

  3. 3

    Para terminar o processo do preparo da trufa, separe 300 g de chocolate meio amargo ou chocolate branco, a escolha fica a gosto. Derreta o chocolate em banho Maria e com as bolinhas do recheio de maracujá já prontas banhe-as no chocolate derretido.
    Agora é só esperar endurecer e passar no chocolate em pó para colocá-las em forminhas.
    Estão prontas suas trufas para serem saboreadas!

Comentários
blog comments powered by Disqus