» Alimentos » Trufas para casamento

Trufas para casamento

Galeria
Trufas para casamento

É difícil achar quem não goste de trufas. Essas delícias de chocolate são feitas a partir de uma receita austríaca inventada no final do século XIX. Atualmente são encontradas em vários países com nomes diferentes. Em comum, o recheio cremoso a base de chocolate e o sabor irresistível. É ideal para servir em casamentos e festas mais elaboradas, já que se trata de um doce sofisticado e muito gostoso. Outra vantagem das trufas é sua versatilidade, pois pode ser feita de inúmeros sabores.
Veja abaixo como fazer uma receita básica de trufas para casamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 500 gramas de chocolate meio amargo
  • 500 gramas de chocolate fracionado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de mel
  1. 1

    Em uma panela aqueça o creme de leite e acrescente o chocolate meio amargo picado até derreter. Não permita que a mistura ferva e quando estiver homogênea, desligue o fogo. Acrescente uma colher de sopa de mel e a margarina. Em um recipiente untado com margarina, deixe descansar na geladeira por cerca de 6 horas.
    Enrole o doce em várias unidades do mesmo tamanho e reserve. Pode acrescentar cerejas, uvas-passas ou o que mais desejar, para incrementar a trufa.

  2. 2

    Derreta o chocolate fracionado em banho-maria ou no microondas. Tome cuidado para o chocolate não ferver ou queimar. O tipo fracionado não necessita de choque térmico e é mais fácil de manusear e secar.
    Com o auxílio de um garfo, mergulhe as trufas no chocolate derretido e deixe secar sobre uma grade ou em uma superfície coberta com papel manteiga. Depois que secar, retire as bordas com uma faca.

  3. 3

    Trufas para casamento devem ser decoradas. Uma boa ideia é usar corante em pó alimentício para deixá-las metalizadas. Use um pincel redondo e seco para polvilhar o pó sobre as trufas.
    Outra maneira de decorar é derreter um pouco de chocolate branco e usar um saco de confeito para criar desenhos sobre a trufa. É um processo bem mais simples do que parece e não é preciso ter nenhuma técnica especial.
    Se fizer trufas de sabores diferentes use a decoração para diferenciá-las.

  4. 4

    Na hora de servir, coloque as trufas em bonitas formas de papel ou tecido. Existem algumas em forma de flores, assim como forminhas retas e tradicionais. Uma boa ideia é providenciar bandejas altas, para valorizar as trufas, caso elas fiquem expostas na mesa principal.
    Se as trufas forem ser oferecidas como lembrancinhas, opte por pequenas caixas individuais.
    Alguns bufês deixam as trufas na mesa de café da manhã, junto com biscoitos finos e outros aperitivos.

Comentários
blog comments powered by Disqus