» Família » Tudo para bebê: saiba mais

Tudo para bebê: saiba mais

Galeria
Tudo para bebê: saiba mais

Ter um bebê é um grande passo na vida em casal, um filho é um elo que vai ligar o homem e a mulher por toda a vida. Esse momento é repleto de expectativas. Quando a mulher está grávida a preocupação é conhecer cada necessidade da criança e assim ter tudo pronto para receber o bebê. É essencial montar um enxoval completo com tudo que for necessário para os cuidados com o recém nascido. Fazer uma lista de tudo para o bebê é uma boa maneira de começar o planejamento do enxoval e assim não esquecer nenhum item, há lojas que possuem tudo para bebês recém nascidos. A lista serve também para conter os gastos e estar melhor organizado para a chegada do bebê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os preparativos precisam começar com bastante antecedência. Entre os principais produtos que devem ser comprados antes da chegada do bebê estão roupas, fraldas, chupeta, toalhas e cobertores. O ideal é não exagerar na quantidade de roupas pois a criança cresce muito rápido e muitas peças de roupas ficam pequenas. Já quando o assunto são fraldas é interessante investir em pacotes econômicos, um recém nascido usa no mínimo 6 fraldas descartáveis por dia. Outro item indispensável é a pomada para prevenir assaduras, ela é ótima para evitar que o bebê sofra com irritações causadas pelo uso da fralda.

  2. 2

    Os médicos recomendam que a mãe amamente seu bebê com leite materno até a idade de 6 meses. A partir dessa idade pode-se começar a incluir outros itens na alimentação da criança. Em um primeiro momento é ideal oferecer alimentos mais cremosos como frutas amassadas e papinhas batidas. Com o passar dos meses as refeições podem apresentar pequenos pedaços para estimular o paladar e a mastigação. Quando os dentes nascem os pais podem oferecer alimentos sólidos em todas as refeições. É importante elaborar uma dieta balanceada para a criança, assim ela crescerá forte e saudável.

  3. 3

    As brincadeiras também fazem parte do bom desenvolvimento físico e mental do bebê. Brincar é uma boa forma de estimular os sentidos da criança, bem como sua coordenação motora. Há várias brincadeiras recomendadas para crianças pequenas e os pais precisam estar atentos para curtir todos os momentos juntos. Com poucos meses de vida as melhores formas de estimular a criança é através de sons, músicas e cores. Com o passar do tempo pode-se usar mordedores, chocalhos, bolas pequenas e peças em diferentes formatos geométricos. Fazer tudo para que o bebê cresça com saúde é o principal objetivos dos pais, parentes e amigos. Uma criança saudável tem tudo para ter uma infância alegre e feliz.

Comentários
blog comments powered by Disqus