» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Tudo sobre maquiagem passo a passo

Tudo sobre maquiagem passo a passo

Galeria
Tudo sobre maquiagem passo a passo

Quer aprender tudo sobre maquiagem passo a passo? Aqui você encontrará dicas sobre como começar uma maquiagem, tudo o que você precisará para deixar a pele com a aparência de um pêssego, que tons de cores combinam com sua cor de pele, como finalizar os olhos para ficar linda e o melhor tipo de batom para a ocasião em que irá usar a maquiagem. Além de todas essas dicas você ainda aprenderá um truque para que o batom fique fixado por mais tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece deixando a pele impecável. Você deve usar um primer, que suaviza imperfeições. Ele pode ser espalhado com os dedos. Depois, use um corretivo para cobrir manchas de acne e olheiras. A maneira correta de utilizar o corretivo é batendo de leve pequenas quantidades dele sobre as imperfeições e depois espalhar suavemente com a ponta dos dedos. Depois das correções, escolha uma base - de preferência sem óleo e no tom exato da sua pele - e coloque o equivalente a uma moeda de 10 centavos nas costas da mão. De preferência com a ajuda de um pincel para base, vá aplicando pequenas quantidades de base pelo rosto e espalhando com o pincel, até que tudo fique uniforme. Finalize a pele com uma camada de pó compacto na cor da pele e com blush - rosinha ou cobre, o primeiro para um tom mais saudável e o segundo para dar a impressão de bronzeado. Peles brancas vão bem de blush rosa e as mais morenas blushes acobreados.

  2. 2

    Comece os olhos pela sombra. Como a pele já está pronta, a esta altura você estará sem olheiras. Escolha o tom de sombra que quiser, sempre claro de dia e para a noite, o que você tiver vontade, vale até neon fluorescente. Espalhe o tom mais claro sobre a parte logo acima dos olhos na pálpebra. Depois, use um tom um pouco mais escuro na ponta externa do olho. Abaixo da sobrancelha, aplique um pouco de sombra perolada ou iluminador. Ele também pode ser utilizado na parte interna dos olhos. Finalize a região dos olhos com um traço de delineador - o de caneta é mais fácil de passar - e máscara para cílios preta. Existem várias marcas, mas dê preferência aos que curvam mais os cílios, pois tanto de dia quanto a noite os cílios podem estar grandes e vistosos.

  3. 3

    Passe o batom para finalizar. Você pode usar apenas gloss de dia, ou tons de boca e rosados. À noite, qualquer cor de batom também é válida. Para que o batom fixe por mais tempo, um excelente truque é passar um pouco de pó compacto nos lábios por baixo do batom.

Comentários
blog comments powered by Disqus