» Família » Férias e Planejamento de Viagens » Turismo de aventura: o que fazer

Turismo de aventura: o que fazer

Galeria
Turismo de aventura: o que fazer

O turismo aventura é uma ótima atividade para quem quer praticar esportes, viver na adrenalina e ter contato direto com a natureza. O turismo aventura não envolve riscos e perigo necessariamente, pois em sua essência essa prática leva a pessoa a curtir o ar livre e ter contato com a natureza ao mesmo tempo em que está se exercitando. Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre essa modalidade turística.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O mais praticado entre os aventureiros são as trilhas. As pessoas formam pequenos grupos, pegam um mapa e saem para explorar as trilhas de determinada região, geralmente pelo caminho eles encontra rios, lagos e cachoeiras. Vale lembrar que não é recomendado fazer trilha sozinha e sem preparo prévio. É uma ótima oportunidade para sair da rotina, conhecer lugares novos como morros e cavernas. Com o passar dos anos esse tipo de turismo se tornou popular no Brasil e é possível praticar em pequenas cidades.

  2. 2

    Os eventos são chamados de circuitos de aventura, neles as pessoas podem se inscrever para fazer determinada trilha sem pensar em seguir um roteiro na viagem. Os organizadores desses eventos criam rotas onde a turma possa aproveitar passeios de mountain bike, arborismo, trekking, trilhas e bois-cross. A organização é preparada para dar apoio aos turistas, geralmente esses eventos são de competição, sendo assim você ainda pode voltar para a casa levando um troféu de campeão.

    A parte ruim desse tipo de turismo é que ele não inclui a hospedagem nos pacotes, principalmente porque a ideia é explorar os ambientes. Se você não é a favor de dormir em barracas de acampamento, o ideal é procurar um hotel ou pousadas que seja perto do local onde acontecerão as competições das quais ia participar.

  3. 3

    No turismo de aventura não importa se você é atleta ou sedentário, o objetivo principal é promover momentos de diversão e harmonia com a natureza. Por ser ao ar livre, mesmo quando a pessoa se sente cansada em uma trilha, ela continua com a motivação de conhecer mais e seguir em frente.

  4. 4

    Para fazer turismo de aventura você pode optar entre escolher uma agencia que cuide de todos os detalhes ou viajar com os amigos e familiares e deixar para contratar um guia turístico ou uma empresa especializada em turismo na cidade em questão. Vale lembrar que sem um guia turístico, desbravar as matas e trilhas pode ser muito perigoso e não é indicado em hipótese nenhuma.

Comentários
blog comments powered by Disqus