» Hobby » Uma Tarde no Villa-Lobos: dicas de atividades

Uma Tarde no Villa-Lobos: dicas de atividades

Galeria
Parque Villa-Lobos

A cidade de São Paulo é conhecida como cidade cinza, selva de pedra e capital da correria e da garoa, mas o que fazer nos dias de folga e ensolarados? Aonde visitar? Como aproveitar um dia bonito e tranquilo? A resposta ideal seria, visitar um parque, e hoje vamos falar justamente disso, uma tarde no Parque Villa Lobos, vamos ver dicas e conselhos do que, como e quando fazer no Parque.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O parque fica localizado na região Oeste da capital paulista, a cerca de 21 km do marco zero da cidade (Praça da Sé) e a melhor forma de chegar nele é utilizando o trem. A linha que chega até o parque é a Linha – 9 Turquesa da CPTM, essa linha começa na estação do Grajaú e termina em Osasco (cidade da região metropolitana do estado). Ela cruza coma linha Amarela do Metrô na estação Paulista, assim é possível utilizar a linha a partir de qualquer estação de metro, basta fazer as baldeações adequadas e estará na linha Esmeralda. A estação do parque é a Villa Lobos, Jaguaré, ela tem uma passarela que é diretamente ligada ao parque e também possui um bicicletário.

  2. 2

    Aberto de segunda a segunda das 5 e 30 da manhã até as 19h e nos dias de horário de verão até as 20h. O parque possui 732 mil m², onde estão divididos entre área verde , ciclovia, playground, ilha musical, para shows e concertos, e bosque de Mata Atlântica. O parque ainda conta com aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de basquete, 3 quadras para futebol de salão, 7 para tênis, além de quadras poli esportivas, 4 campos de futebol, 2,4 km de pistas para caminhadas, 3,5 km de ciclovia. Um anfiteatro aberto de 729 m², com 450 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos, lanchonete e 750 vagas para estacionamento.

    Sempre acontecem eventos musicais, principalmente de musica instrumental como jazz e choro, tanto no anfiteatro como na ilha musical. o complexo de tênis abriga o torneio internacional Aberto de São Paulo todos os anos. E também há o Orquidário Ruth Cardoso que foi inaugurado em 2010. O parque também já abrigou os espetáculos Varekai (2011) e Corteo (2013) da trupe "Cirque Du Soleil".

  3. 3

    Na entrada da Av. Prof. Fonseca Rodrigues há uma empresa que aluga bicicletas, assim caso não tenha um veiculo para levar a sua, ou mesmo não tenha uma bicicleta basta alugar uma e se divertir. Nessa entrada também há lanchonetes e muitas opções de comida.

Comentários
blog comments powered by Disqus