» Saúde » Unha Quebrada: como evitar

Unha Quebrada: como evitar

Galeria
unhas fortes

Que mulher já não se deparou com alguma unha quebrada e lascada e fez um escândalo ou levou um susto? Isso pode se tornar um problema comum em algumas mulheres que possuem unhas frágeis. Isso realmente pode acontecer de forma natural quando a unha fica muito exposta a água ou em algum acidente que a unha, em contato com outro objeto se quebre. Porém, o problema é quando a unha passa a quebrar sem mais nem menos, sem nenhum motivo aparente. Neste caso é preciso aplicar algumas técnicas para fortificá-las.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para manter as unhas sempre belas e saudáveis e evitar situações de quebra como essas, deve-se primeiramente saber quais são os motivos que causam o enfraquecimento das unhas. Sinais que evidenciam que a unha pode estar com problema é a espessura (quanto mais fina e sensível, pior), aspecto poroso, descamação frequente, manchas e fungos.

    Geralmente, o principal fator que gera o enfraquecimento das unhas, dando esse aspecto frágil e sem vida é a má alimentação. Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e vitaminas é essencial para todo o corpo, inclusive para a saúde dos cabelos e das unhas. Investir em um prato colorido e balanceado irá melhorar seu humor, evitar doenças, contribuir para a perda de peso e ainda melhorar o estado de suas unhas e cabelos.

  2. 2

    A escassez de proteínas e vitaminas no organismo, faz com que o corpo use o pouco desses nutrientes para as funções mais primordiais do organismo, deixando assim, aspectos secundários como cabelo e unhas desprotegidos. Para reverter isso, consuma alimentos ricos e vitamina A, complexo B, sais minerais (zinco, iodo, cálcio e ferro) e proteínas.

    Produtos químicos também costumam gerar o enfraquecimento, dentre eles, o detergente, tão comumente usado para lavar louça pode corroer a unha. Por isso, é sempre indicado usar luvas para lavar a louça e realizar outras atividades domésticas. Os agentes químicos presentes nos produtos de limpeza tendem a desidratar a unha.

  3. 3

    Acetonas e removedores de esmalte de uma forma geral ressecam a unha e as deixam sem vida. Por isso é preciso deixar as unhas "respirarem". Retire o esmalte com uns dois ou três dias antes de refazer as unhas com outro esmalte, isso manterá ela saudável. Use cremes a base de ureia para contribuir nesse processo, assim como esmaltes e bases com princípios fortalecedores. Evite fazer a unha semanalmente. Se possível faça uma semana sim e outra não, assim garantirá a saúde das suas unhas por mais tempo.

Comentários
blog comments powered by Disqus