» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Unhas de oncinha: saiba fazer

Unhas de oncinha: saiba fazer

Galeria
Unhas de oncinha: saiba fazer

Unhas decoradas, com designs mais ou menos trabalhados, estão muito na moda. Muitas das nail art que vemos hoje em dia facilmente podem ser reproduzidas por você mesma, como é o caso da unhas de oncinha. Venha aprender como fazer unhas de oncinha de forma mais clássica ou colorida.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pincel de nail art
  • Base Coat
  • Esmalte de cor marrom médio
  • Esmalte de cor marrom escura
  • Esmalte preto
  • Ferramenta para nail art ou palito de dentes
  • Esmaltes coloridos à sua escolha
  • Top Coat
  1. 1

    Para fazer as unhas de oncinha, prepare as unhas com antecedência. Um design bem elaborado necessita de unhas cuidadas. Corte, lixe e hidrate as unhas antes de passar o base coat. Este produto vai ajudar a que suas unhas fiquem protegidas e a que o esmalte não as manche. Para o design mais clássico, passe o esmalte de cor marrom médio em todas as unhas, duas camadas se possível, para uma cobertura total. Pegue sua ferramenta de nail art, daquelas que parecem uma agulha com uma bolinha na ponta. Se não tiver esse tipo de peça, use um palito de dentes, cortando um pouco a ponta para que não fique tão afiada.

  2. 2

    Pegue o esmalte marrom escuro e coloque um pouco dele em um pequeno pratinho. Mergulhe a ponta da ferramenta no esmalte e faça bolinhas em todas as unhas. A disposição fica ao seu critério, visto que não deve existir uma ordem pré definida. Intensifique mais a pigmentação do esmalte escuro, se necessário, aplicando mais nas bolinhas. Deixe secar completamente. Pegue o esmalte preto e coloque um pouco em um pratinho. Use seu pincel de nail art, um tipo de pincel com cerdas bem fininhas e longas. Caso não tenha, um palito funcionará igualmente para este design.

  3. 3

    Mergulhe o pincel e faça pequenos "C" em volta das bolinhas feitas em marrom escuro. Tente não conectar as formas, a ideia é não fazer um circulo completo ao redor das bolinhas escuras. Repita todo o processo nas restantes bolinhas e unhas. Deixe secar bem e aplique top coat, para proteger seu desenho e conferir brilho extra nas unhas.

    Para um design mais colorido, faça o mesmo processo descrito. De forma a intensificar as cores, escolha uma cor de base que fique bem com as cores das bolinhas como por exemplo o branco, se desejar fazer um design mais colorido. Escolha esmalte com cores néon como o rosa, verde, amarelo e laranja. Divirta-se com suas unhas e faça designs coloridos e arrojados.

Comentários
blog comments powered by Disqus