» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Unhas passo a passo

Unhas passo a passo

Galeria
Unhas passo a passo

Nossas unhas são uma ótima maneira de nos sentirmos confiantes e bonitas ao mesmo tempo que passamos uma boa imagem para quem interage connosco.
Ter as unhas cuidadas nem sempre é fácil porque requer algum tempo que nem sempre está disponível. Mas a verdade é que ter as unhas cuidadas não é muito difícil e é possível mesmo tendo pouco tempo para fazer a manicure.
Quer saber como cuidar de suas unhas com facilidade? Quer ter umas unhas fortes e bonitas sem muito esforço? Confira as dicas desse artigo!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, uma alimentação equilibrada é imprescindível para ter as unhas fortes e saudáveis. Alimentos com muito ferro, cálcio e zinco são os ideais para que suas unhas cresçam rápido e fortes!
    Se por alguma razão não conseguir incluir estes alimentos na sua alimentação, pode sempre tomar suplementos vitamínicos que contenham estes nutrientes.

  2. 2

    Se as suas unhas são fracas e quebradiças, para além da boa alimentação é também necessário aplicar um esmalte fortalecedor. Se você quiser suas unhas simples, pode escolher apenas uma base fortalecedora transparente e pode depois pintar com outros esmaltes por cima.
    Mas antes de aplicar o esmalte é necessário limar suas unhas! Tenha em atenção que cortar suas unhas com um corta unhas enfraquece a sua unha! O melhor mesmo é apenas limar! A lima deve ser de cartão e não de ferro pois as de ferro são mais agressivas e enfraquecem mais a unha!

  3. 3

    Depois de limar é importante cuidar das cutículas. O ideal é colocar as suas mãos num recipiente com água morna durante 3 minutos. Depois disso, com um tira-cutículas, remova o excesso de pele que se encontra sobre a unha e empurre o resto da cutícula em direção do dedo. Não retire demasiada pele da cutícula, pois ela ajuda a prevenir contra infecções microbianas.

  4. 4

    Depois da unha tratada é so aplicar o esmalte! Opte sempre por esmaltes bons; vale mais ter poucos do que ter muitos e eles arruinarem suas unhas! Convém ter um esmalte de base que fortalece as unhas. Depois de aplicado pode aplicar outro esmalte à sua escolha por cima. Na hora de o remover, escolha produtos que não tenham acetona, porque ela vai enfraquecer suas unhas.
    Outra coisa muito importante é não andar sempre com as unhas pintadas. O ideal é deixar sempre as unhas respirar um dia ou dois entre cada aplicação de esmalte.

Dicas e AVISOS
  • Não corte suas unhas! Lime apenas. Assim elas não enfraquecem tanto!
Comentários
blog comments powered by Disqus