» Moda » Moda e Estilo » Uniformes femininos: veja modelos

Uniformes femininos: veja modelos

Galeria
Uniformes femininos: veja modelos

Muitas empresas costumam exigir dos seus funcionários o uso do uniforme, isso porque, essa vestimenta é capaz de padronizar a roupa de todos e também tem a função de dar identidade visual a instituição. Os tipos de uniformes são confeccionados conforme os cargos e atividades desenvolvidas pelos colaboradores.

O uniforme é também uma maneira de evitar que a pessoa se vista de maneira inadequada para o local, além disso, ele é prático, pois não há a necessidade de escolher todo o dia uma roupa correta para ir ao trabalho. Quando uma empresa adota o uso do uniforme é preciso optar por peças adequadas às atividades que cada setor desenvolve. Veja abaixo modelos de uniformes femininos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como já foi dito anteriormente, o uniforme precisa estar de acordo com a função desenvolvida pela funcionária. A maioria das empresas conta com o serviço de recepção, neste caso as mulheres responsáveis por atender os clientes podem usar roupas sérias e ao mesmo tempo básicas.

  2. 2

    O modelo mais indicado para esta função é composto por uma calça social, uma blusa de malha de cor neutra, uma colete ou blazer social para ser colocado por cima. Estas peças de roupas são fáceis de combinar com sapatos clássicos e sapatilhas.

  3. 3

    Se o uniforme for destinado as mulheres do setor de limpeza as vestimentas mais comuns são uma calça de sarja, uma camiseta de malha e um guarda-pó ou avental, para que a roupa não suje durante a execução das atividades. Estas peças devem ser práticas para que a pessoa se sinta à vontade para realizar as suas tarefas.

  4. 4

    Para quem trabalha no escritório como, por exemplo, secretárias, assistentes ou auxiliares os modelos de uniformes devem transparecer seriedade de acordo com os princípios seguidos pela instituição. Para esta situação o vestuário pode ser composto por uma calça social reta, uma camisa social que fique certa no corpo e um blazer.

    Ainda para essa área de trabalho, outro modelo de uniforme que pode ser utilizado é aquele com saia com comprimento até o joelho e desenho reto, uma camisa de manga comprida, um colete para modelar a cintura e por fim um blazer para ser usado nos dias de frios.

  5. 5

    As empresas que desejam ter praticidade em relação ao uniforme feminino podem recorrer ao modelo mais simples que tem apenas a calça social e o blazer, neste caso a blusa de baixo fica por conta da funcionária, que deve combinar a peça de acordo com o vestuário escolhido para trabalhar.

Dicas e AVISOS
  • O uniforme escolhido de acordo com a função desenvolvida pela funcionária.
  • O uniforme deve seguir os princípios da empresa.
Comentários
blog comments powered by Disqus