» Dinheiro » Carreiras » Universidade de São Paulo: informações

Universidade de São Paulo: informações

Galeria
Universidade de São Paulo: informações

A Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Considerada a melhor universidade da América Latina, com destaque no Brasil sendo uma das 100 melhores do mundo, é responsável pela maior parte da linha de pesquisa científica universitária brasileira.

Exemplo para todas as outras instituições do país, a USP oferece excelente infraestrutura, biblioteca com aproximadamente 7 milhões de títulos, moradia estudantil, restaurante estudantil, jornal, rádio e editora; além de intercâmbio com as melhores Universidades do mundo, proporcionando aos alunos infinito conhecimento. Por isso, a Universidade de São Paulo orgulha-se de ter um corpo docente essencialmente formado em doutores (98%) e pós doutores. Logo, ter um diploma nesta instituição, seja graduação ou pós graduação, é sinônimo de competência e status para uma carreira profissional de destaque.

Instruções
  1. 1

    A História da USP tem sua gênese nas Faculdade de Direito (1827), juntamente com a Faculdade de Medicina, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, Escola Politécnica de São Paulo, Faculdade de Medicina, Faculdade de Direito e Faculdade de Farmácia e Odontologia, originando, em 1934 a Universidade de São Paulo.

    Atualmente a USP tem os melhores cursos de graduação em diversas áreas, humanas (exemplo: Direito, Relações Internacionais), biológicas (exemplo: Medicina, Enfermagem, Química), exatas (exemplo: Economia, Administração e Engenharia Civil). São 246 cursos de graduação, 273 de pós graduação, 212 de mestrado e 207 cursos de doutorado.

  2. 2

    Para ingressar na Universidade de São Paulo é necessário ser aprovado em seu processo seletivo, exame de mérito, organizado pela FUVEST, órgão responsável pela formulação do vestibular mais difícil do país. No vestibular, é exigido conhecimento amplo em todas as disciplinas: Português, Literatura, Língua Inglesa, História, Geografia, Mátemática, Física, Biologia e Química. A primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, já na segunda fase são questões dissertativas, além da redação. As inscrições ocorrem anualmente, e podem ser feitas por meio do site da instituição.

  3. 3

    Com várias faculdades e campi, informações sobre endereços e demais dúvidas podem ser consultadas pelo site da própria USP ou no serviço de fale conosco, assim como pelos telefones meios:

    Prefeitura do Campus USP da Capital – PUSP-C
    Telefone: 55 11 3091-4600 / 3091-4607

    Centro do visitante: 11 3091-3116

    FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular
    Rua Alvarenga 1945 / 1951 (portão principal da USP)
    Butantã, São Paulo, SP - CEP: 05509-004 - Telefone: (11) 3093-2300

Comentários
blog comments powered by Disqus