» Hobby » Carros » Vacuometro: como trocar

Vacuometro: como trocar

Galeria
Vacuometro: como trocar

Nós todos queremos obter a melhor economia de combustível possível com nossos veículos. Um problema que enfrentamos é saber quando estamos dirigindo nossos veículos de forma mais econômica. A solução, em muitos casos, é tão fácil como a instalação de um indicador de vácuo no veículo. Os medidores de vácuo mostram quando o motor está a trabalhar de forma mais eficiente. O motorista pode ajustar a engrenagem e a posição do acelerador para fornecer a ótima economia de combustível, monitorando o vácuo do motor. Os medidores de vácuo mecânicos são uma instalação simples para a maioria dos mecânicos principiantes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Estacione o veículo em uma superfície plana. Aplique o freio de estacionamento e abrir o capô. Coloque o prop capa no lugar. Identifique uma linha de vácuo no motor do seu veículo. As linhas de vácuo são normalmente mangueiras pequenas e suaves de borracha preta. Elas estão localizadas no colector de admissão do seu veículo. Uma vez que a linha de vácuo está identificada, corte-a ao meio com uma faca ou lâmina de barbear e insira o plástico de "T" a partir do kit.

  2. 2

    Instale o tubo de vacuômetro. Insira o tubo do kit medidor na extremidade livre do 'T' de plástico que você tenha instalado na linha do veículo. Execute este nova tubulação do "T" no veículo certificando-se de encaminhá-lo mantendo-o afastado das peças móveis e use abraçadeiras para prendê-lo. Execute o tubo novo através de um orifício de acesso no seu veículo e para o interior do mesmo.

  3. 3

    Monte o medidor. Encontre um local onde o medidor de vácuo novo vai caber sem interferir com qualquer equipamento do veículo e esteja à vista do motorista. Coloque uma tira de gancho e laço de fita sobre a flange do suporte de montagem do medidor, e outra tira no painel de instrumentos do veículo. Insira o tubo de vácuo na parte traseira seguindo as instruções do fabricante, na embalagem. Uma vez que o tubo está ligado, prepare-se para testar o seu funcionamento..

  4. 4

    Por fim, ligue o motor. Verifique o movimento do medidor para garantir que ele está funcionando. Retire a haste que segura o capô e feche-o. Agora, saia dirigindo para testar o seu vacuômetro.

Dicas e AVISOS
  • Embora seja possível montar o medidor através da perfuração de um buraco usando parafusos, uma fita de gancho e laço é menos prejudicial para placas de traço de plástico.
  • Siga escrupulosamente as indicações propostas pelo fabricante ao longo do processo de instalação.
Comentários
blog comments powered by Disqus