» Dinheiro » Procura por Emprego e Vida Profissional » Vagas TI: como procurar

Vagas TI: como procurar

Galeria
Vagas TI: como procurar

Muitos sites são especializados na área de TI e criam mecanismos de buscas que facilitam a procura de vagas nessa área, as últimas pesquisas indicam que se contratam mais profissionais através de sites do que por indicação ou outros meios, por isso as empresas vêm anunciando suas vagas nesses sites. O setor de TI está bastante aquecido e a busca por profissionais capacitados vem aumentando e conseqüentemente o número de vagas cresce cada dia mais. O número de currículos enviados para preenchimento dessas vagas é cada vez maior através de sites e os resultados mais satisfatórios tanto para quem busca as vagas quanto para quem contrata.
A busca por vagas de TI é simples, basta saber onde procurar e como proceder após encontrar uma vaga interessante.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Terminal de computador
  • Conexão com Internet
  1. 1

    Procure vagas na área de TI em sites conceituados como o apinfo, nesse site é possível escolher o estado em que deseja procurar a vaga e ver quais estão disponíveis. Pesquise as vagas de TI de seu interesse e que se encaixe com seu perfil profissional e cadastre seu currículo para essa vaga é muito mais eficiente que cadastrar ou enviar seu currículo para empresas e esperar resposta.

  2. 2

    Deixe seu cadastro o mais completo possível, com todas as habilidades técnicas e habilidade em fazer atividades em equipe, atualize seu currículo e anexe se for o caso ou preencha as informações caso seja um formulário. Coloque sempre referências de trabalhos anteriores e as funções exercidas por período. No caso do site indicado é necessário anexar seu currículo e no corpo do e-mail é possível ainda colocar um texto breve com algumas expectativas de preenchimento da vaga em questão.

  3. 3

    Continue procurando as vagas com seu perfil até que seja chamado por alguma empresa, possivelmente mais de uma empresa pode entrar em contato devido ao currículo e habilidades informadas, então basta escolher a melhor opção de empresa para se trabalhar levando em consideração além do salário, os benefícios e ambiente de trabalho que são informações que irá obter em uma segunda etapa que é o momento da entrevista.

Dicas e AVISOS
  • Procure por vagas em sites conceituados
  • Tenha cuidado ao informar dados pessoais em sites que você não conheça
  • Não coloque em seu currículo habilidades que não tenha ou atividades que não tenha exercido.
  • Cuidado com links falsos de vagas de emprego na área de TI
  • Cadastre-se para a vaga somente se o perfil seja compatível com o seu
Comentários
blog comments powered by Disqus