» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Validador Nfe

Validador Nfe

Galeria
Validador Nfe

A Nota Fiscal Eletrônica é um sistema que as lojas físicas ou virtuais podem utilizar para emitir este documento, o objetivo é fazer com que na hora da compra os cidadãos solicitem o seu comprovante e também diminuir os gastos com papel, de maneira a preservar o meio ambiente.

Para que a NF-e seja emitida é necessário que a empresa tenha uma plataforma adequada capaz de gerar o documento, além de disso, quem vai receber ou enviar a nota também precisa contar com softwares que oferecem o suporte recomendado para este tipo de procedimento. Confira abaixo mais informações sobre o validador de NF-e.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente comece entendendo o que é de fato o validador. Trata-se de um programa que permite que o cidadão receba a Nota Fiscal Eletrônica e posteriormente possa aceitá-la, dessa maneira o documento poderá ser assinado e registrado virtualmente, seguindo as mesmas normas da emissão de nota fiscal comum.

  2. 2

    O validador deve ser instalado na máquina em que o processo de recebimento da nota será feito, para que isso aconteça pode-se pagar para ter direito ao acesso da plataforma ou então fazer downloads de softwares gratuitos, no seguinte link. É importante ressaltar que o documento só será validado ao passar por este programa e depois ser enviado para a Sefaz da cidade, sistema responsável por aprovar a emissão da nota e gerar o protocolo de aceitação.

  3. 3

    Portanto, antes de realizar um procedimento envolvendo emissão de nota é necessário fazer o download do validador, dentre eles o mais utilizado e aceito pela Receita Federal e outras empresas está o Sped. Para que o software rode corretamente no computador é necessário ajustar a máquina fazendo as configurações que são solicitadas durante a instalação.

  4. 4

    Após instalar o programa de validação o cidadão poderá solicitar a sua nota fiscal. Para realizar este procedimento é preciso entrar na plataforma eletrônica da empresa e requerer a nota, a partir daí tem-se que assinar o documento virtualmente.

  5. 5

    Para obter a assinatura do documento é necessário recorrer a outro software que permita esta ação. A partir daí a Nota Fiscal Eletrônica deve ser enviada para o sistema da instituição e depois pelo validador, feito isso, se todas as informações estiverem corretas a NF-e será enviada para Receita Federal e depois devolvida com o protocolo que deve ser armazenado pelo receptor.

    Se alguma informação estiver incorreta, será preciso realizar o processo novamente e corrigir o que está impedindo a validação.

Dicas e AVISOS
  • O validador de NF-e é fundamental para receber e aceitar o documento.
  • O computador deve ser ajustado para a instalação do validador.
Comentários
blog comments powered by Disqus